Questões de Plano de Divulgação (Relações Públicas)

Limpar Busca

O Material informativo que deve ser encaminhado à imprensa, composto de textos, fotografias e outros materiais destinados à divulgação de um evento é chamado de

  • A Briefing.
  • B Papelaria.
  • C Press clipping. 
  • D Press kit.

Evento também pode ser descrito como “um acontecimento onde se reúnem diversas pessoas com os mesmos objetivos e propósitos sobre uma atividade, tema ou assunto” (ZITTA, p. 23, 2012). Em eventos, geralmente de maior porte, é organizada uma sala de Imprensa que se destina a

  • A acomodar as autoridades e familiares. Nesse local, pode ser disposta a equipe de beleza e o buffet. É necessário também, colocar um recepcionista à disposição dos convidados.
  • B acomodar exclusivamente o assessor de imprensa, que é o responsável por selecionar os momentos de apresentações culturais e musicais.
  • C recepcionar os jornalistas, podendo ser realizadas entrevistas coletivas, distribuição do briefing do dia e da relação das autoridades presentes, convidados especiais e palestrantes.
  • D reunir equipe do cerimonial e da organização do evento para reunião de alinhamento durante o evento, assim como para descanso, quando necessário.

O profissional de relações públicas deve conhecer os diferentes públicos de interesse da organização e, a partir disso,

  • A formular o planejamento estratégico da organização.
  • B gerenciar os recursos humanos e os planos de cargos e salários.
  • C comandar a formulação da missão organizacional voltada a cada stakeholder.
  • D construir uma imagem institucional que encubra pontos negativos da identidade organizacional.
  • E estabelecer o relacionamento da organização com tais públicos, dando-lhes tratamento apropriado e utilizando as mídias adequadas a eles.

Assinale a alternativa que apresenta a ação que, na assessoria de imprensa, é uma oportunidade para estreitar relacionamentos, promover ou lançar produtos e oferecer informações importantes por meio de um tour guiado.

  • A press kit 
  • B brinde
  • C entrevista coletiva
  • D entrevista exclusiva
  • E press trip 

O conteúdo ocupa o centro da estratégia de comunicação. Mas muitos profissionais erram na escolha do canal. Para evitar isso, convém definir alguns itens antes de um conteúdo ser publicado. Sobre esses itens, assinale a alternativa CORRETA.

  • A Inbound marketing, SEO, landing pages, automação de marketing.
  • B Branded content, propaganda, social media marketing
  • C Aumento de vendas, redução de custos, fidelização dos clientes.
  • D Relacionamento com os usuários, consolidação da marca, acesso a informações privilegiadas.
  • E Objetivos da comunicação, definição do público-alvo, produção do conteúdo, métricas.