Questões de Plano de Divulgação (Relações Públicas)

Limpar Busca
Sobre utilidade do cronograma de publicações em redes sociais, assinale a alternativa correta.
  • A Definir e programar as publicações ao longo do tempo, mantendo as redes sociais atualizadas sempre
  • B Definir apenas as publicações mais relevantes ao longo do tempo apenas
  • C Definir apenas as publicações que terão mais likes ao longo do tempo apenas
  • D Definir apenas as publicações que terão mais vendas apenas
  • E Definir apenas as publicações mais interessantes para o marketing apenas
A pesquisa em comunicação é uma arma potente para auxiliar a percepção dos consumidores. A respeito deste assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta
I. Auxiliar no planejamento de marketing. II. Revelar aspectos importantes dos consumidores da empresa. III. Avaliar como está o branding da empresa junto aos consumidores.
  • A Apenas a afirmativa I está correta
  • B Apenas a afirmativa II está correta
  • C Apenas a afirmativa III está correta
  • D As afirmativas I, II e III estão corretas
  • E Apenas as afirmativas II e III estão corretas
Sobre o que são mídias alternativas, assinale a alternativa correta.
  • A São aquelas pagas pelos grandes anunciantes publicitários
  • B São aquelas pagas pelos grupos jornalísticos
  • C São formadas por elementos tradicionais do marketing
  • D São aquelas que os consumidores pagam para escolher em suas residências
  • E São inusitadas e criativas e fogem do padrão tradicional, utilizando modelos diferenciados para impactar o consumidor

A figura do ombudsman é comumente analisada e(ou) descrita como um mecanismo de transparência e aproximação com os públicos de uma organização. A respeito das atividades desse profissional ou setor em uma organização, assinale a alternativa correta.

  • A Ao ombudsman cabe o papel de gerenciar o setor de comunicação, com o objetivo de aprimorar os canais de contato com o público externo.
  • B A atividade de ombudsman é terceirizada para garantir autonomia e independência frente ao setor de comunicação das organizações.
  • C O investimento na atividade de ombudsman é exclusivo de setores com frequentes problemas em relação à defesa do consumidor, como é o caso de telecomunicações e planos de saúde.
  • D A diferença central com relação a outros canais de comunicação é que, no caso do ombudsman, a ele cabe mediar questões polêmicas e controvertidas devido a insatisfações ou experiências ruins do público.
  • E Empresas de comunicação dispensam a função de ombudsman porque suas atividades já envolvem, na era digital, diversos mecanismos de interação com o público.

Com relação à comunicação integrada, julgue o seguinte item.


No âmbito da comunicação integrada e de suas ações estratégicas, a comunicação mercadológica é a responsável pela construção e pelo fortalecimento da imagem e da identidade corporativa no mercado.

  • Certo
  • Errado