Questões de Pesquisa de Opinião (Relações Públicas)

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Assinale a alternativa que apresenta qual a importância do branding para uma organização.
  • A O branding impacta a percepção dos consumidores nas redes sociais apenas
  • B O branding auxilia a equipe de marketing a vender apenas
  • C O branding não impacta a percepção dos clientes finais
  • D O branding torna uma marca reconhecida apenas regionalmente
  • E O branding torna uma marca conhecida, desejada e positiva na mente dos consumidores
A pesquisa em comunicação é uma arma potente para auxiliar a percepção dos consumidores. A respeito deste assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta
I. Auxiliar no planejamento de marketing. II. Revelar aspectos importantes dos consumidores da empresa. III. Avaliar como está o branding da empresa junto aos consumidores.
  • A Apenas a afirmativa I está correta
  • B Apenas a afirmativa II está correta
  • C Apenas a afirmativa III está correta
  • D As afirmativas I, II e III estão corretas
  • E Apenas as afirmativas II e III estão corretas
Stakeholders influenciam a organização em diversos aspectos. Sobre eles, assinale a alternativa correta
  • A Stakeholders são os funcionários da organização
  • B Stakeholders são os consumidores da marca
  • C Stakeholders são pessoas ou grupos que têm interesse em uma empresa, negócio ou indústria, podendo ou não ter feito um investimento neles
  • D Stakeholders e endomarketing têm o mesmo significado
  • E Stakeholders são grupos de banqueiros estrangeiros que investem em uma marca
A respeito da definição de pesquisa de mercado qualitativa, assinale a alternativa correta.
  • A É aquela que revela o market share da empresa
  • B É aquela que visa obter um gráfico de controle de consumo
  • C É aquela que não visa um resultado numérico, mas sim uma percepção/opinião sobre um produto, serviço ou marca
  • D É aquela que possui um grau de dificuldade maior para ser aplicada
  • E É aquela que se relaciona com a qualidade de produtos ou serviços no pós-vendas

Pesquisa, planejamento, implementação e avaliação correspondem às quatro etapas básicas que compõem o processo de planejamento de relações públicas. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

  • A Na fase de pesquisa, deve‐se definir o problema organizacional, especificando os procedimentos usados para obter as informações necessárias.
  • B Na fase de planejamento, deve‐se identificar como as ações foram postas em prática, os materiais utilizados e as técnicas empregadas.
  • C Na fase de implementação, deve‐se medir o êxito e até que ponto os objetivos do planejamento foram alcançados.
  • D Na fase de avaliação, deve‐se determinar os objetivos da organização e as estratégias adotadas para atingi‐los.
  • E Na fase de planejamento, o profissional de relações públicas deve empregar técnicas para auditar o público e a imagem da organização.