Recentemente, o Banco Central lançou o Pix Parcelado, uma novidade que está mudando a forma como os brasileiros fazem pagamentos. A ideia é simples: dar a opção de parcelar compras diretamente pelo Pix, algo que já é super popular para pagamentos à vista. Essa mudança busca atender tanto às necessidades dos consumidores quanto dos lojistas, que ganham mais flexibilidade nas transações.
A prática que melhor reflete uma abordagem centrada no cliente, no lançamento de uma nova funcionalidade como o Pix Parcelado, é
- A lançar o Pix Parcelado sem consultar os usuários, acreditando que a novidade será bem recebida apenas com base nas necessidades da empresa.
- B testar o Pix Parcelado com um grupo pequeno de usuários antes de lançar nacionalmente, ajustando as funcionalidades conforme o feedback recebido.
- C implementar todas as possíveis funcionalidades de uma vez, garantindo que o serviço tenha o máximo de recursos no lançamento, sem prever futuras atualizações.
- D evitar qualquer tipo de mudança na funcionalidade após o lançamento, mesmo que o feedback dos usuários seja negativo.
- E lançar o Pix Parcelado apenas quando absolutamente todos os bancos estiverem prontos para oferecer o serviço, sem considerar uma implementação gradual.