Questões de Gestão em Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca

A gestão estratégica das Relações Públicas considera diferentes modelos de planejamento. No modelo de gestão por previsão de mudanças, um de seus aspectos centrais é:

  • A a extrapolação do passado como principal referência para projeções futuras.
  • B a adaptação flexível e rápida diante da imprevisibilidade do ambiente externo.
  • C a definição de estratégias reativas a partir da análise contínua da concorrência.
  • D a utilização de técnicas de administração estratégica para antecipar cenários.
  • E a centralização da tomada de decisão em setores operacionais para garantir estabilidade.

Recentemente, o Banco Central lançou o Pix Parcelado, uma novidade que está mudando a forma como os brasileiros fazem pagamentos. A ideia é simples: dar a opção de parcelar compras diretamente pelo Pix, algo que já é super popular para pagamentos à vista. Essa mudança busca atender tanto às necessidades dos consumidores quanto dos lojistas, que ganham mais flexibilidade nas transações.
A prática que melhor reflete uma abordagem centrada no cliente, no lançamento de uma nova funcionalidade como o Pix Parcelado, é

  • A lançar o Pix Parcelado sem consultar os usuários, acreditando que a novidade será bem recebida apenas com base nas necessidades da empresa.
  • B testar o Pix Parcelado com um grupo pequeno de usuários antes de lançar nacionalmente, ajustando as funcionalidades conforme o feedback recebido.
  • C implementar todas as possíveis funcionalidades de uma vez, garantindo que o serviço tenha o máximo de recursos no lançamento, sem prever futuras atualizações.
  • D evitar qualquer tipo de mudança na funcionalidade após o lançamento, mesmo que o feedback dos usuários seja negativo.
  • E lançar o Pix Parcelado apenas quando absolutamente todos os bancos estiverem prontos para oferecer o serviço, sem considerar uma implementação gradual.

Em relação à gestão organizacional e à elaboração de projetos de relações públicas, julgue o próximo item. 


A primeira etapa do desenvolvimento de um programa de propaganda é estabelecer a escolha dos canais de comunicação. 

  • Certo
  • Errado

Julgue o próximo item, relativo às relações públicas. 


As relações públicas são utilizadas para promover produtos, pessoas, lugares, ideias, atividades, organizações e até mesmo nações.

  • Certo
  • Errado