Questões de Ações Promocionais (Relações Públicas)

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Assinale a alternativa que apresenta como um profissional de Relações Públicas deve escolher em qual rede social publicar o evento que está organizando.
  • A Análise de perfil de evento e convidados VIPS
  • B Análise de perfil de evento e de persona
  • C Análise do local do evento
  • D Análise dos participantes potenciais
  • E Análise de perfil da rede, evento e persona

Matias (2001) sugere que antes de organizar um evento, é importante que a ideia seja incorporada por alguns empreendedores, que começarão a lhe dar forma mediante o levantamento do maior número possível de elementos. Nesse sentido, assinale a alternativa incorreta.

  • A Reconhecimento das necessidades do evento e listagem dos resultados indesejados
  • B Elaboração de alternativas para suprir as suas necessidades, estabelecimento de diretrizes e elaboração dos contornos do projeto
  • C Identificação dos objetivos específicos e estimativas de exequibilidade econômica e técnica
  • D Coleta de informações sobre os participantes, patrocinadores, entidades e outras instituições em potencial e estimativas de tempo e recursos necessários

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas,

  • A o profissional de relações públicas pode utilizar qualquer método, meio ou técnica para criar motivações inconscientes que tirem do público, alvo da comunicação, a responsabilidade de seus atos.
  • B disseminar informações falsas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos demonstráveis é uma responsabilidade da organização ou da agência, e não do profissional, que cumpre ordens.
  • C é vedado ao profissional de relações públicas atender clientes concorrentes, mesmo com autorização prévia das partes atendidas.
  • D o profissional de relações públicas guardará sigilo das ações que lhe forem confiadas em razão de seu ofício e não poderá ser obrigado à quebra do sigilo da fonte profissional nem quando se tratar de fato delituoso, previsto em lei.
  • E o profissional de relações públicas deve empenhar‐se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações.

No que se refere aos instrumentos de controle e avaliação de resultados em relações públicas, julgue o item.

Instrumentos de controle e avaliação de resultados tratam da verificação dos objetivos alcançados, medindo valor e alcance, enquanto o diagnóstico corresponde ao acompanhamento das ações em execução, com propostas para as correções necessárias.

  • Certo
  • Errado