Questões de Ações Promocionais (Relações Públicas)

Limpar Busca

Se, antigamente, a área de Relações Públicas (RP) era associada à área de assessoria de imprensa, vista como responsável pela tarefa de assegurar espaço editorial na imprensa e na mídia eletrônica, hoje a RP vai além da simples divulgação.
Essa área colabora com tarefas como a de

  • A apoiar no lançamento de produtos, reposicionar produto maduro ou ainda defender produtos que enfrentaram problemas públicos.
  • B construir imagem da empresa no exterior, influenciar em decisões governamentais e apoiar na captação de investidores.
  • C apoiar no lançamento de produtos, atuar como publicitário e comentar sobre lançamentos de produtos em programas de rádio e TV.
  • D apoiar no lançamento de produtos, trabalhar em marketing social e reposicionar a imagem da empresa no exterior.
  • E defender produtos que enfrentaram problemas públicos, trabalhar em marketing social e atuar como publicitário.

Evento também pode ser descrito como “um acontecimento onde se reúnem diversas pessoas com os mesmos objetivos e propósitos sobre uma atividade, tema ou assunto” (ZITTA, p. 23, 2012). Em eventos, geralmente de maior porte, é organizada uma sala de Imprensa que se destina a

  • A acomodar as autoridades e familiares. Nesse local, pode ser disposta a equipe de beleza e o buffet. É necessário também, colocar um recepcionista à disposição dos convidados.
  • B acomodar exclusivamente o assessor de imprensa, que é o responsável por selecionar os momentos de apresentações culturais e musicais.
  • C recepcionar os jornalistas, podendo ser realizadas entrevistas coletivas, distribuição do briefing do dia e da relação das autoridades presentes, convidados especiais e palestrantes.
  • D reunir equipe do cerimonial e da organização do evento para reunião de alinhamento durante o evento, assim como para descanso, quando necessário.