Questões de Opinião Pública (Relações Públicas)

Limpar Busca
Assinale a alternativa que apresenta porquê o profissional de Relações Públicas deve manter um bom relacionamento com a imprensa.
  • A A imprensa pode influenciar positivamente a percepção do público-alvo de uma empresa
  • B A imprensa pode auxiliar a vender produtos diretamente
  • C A imprensa pode ajudar os vendedores e bater metas ambiciosas
  • D A imprensa pode ajudar a empresa a descobrir qual é o posicionamento ideal
  • E A imprensa pode gerir as redes sociais da empresa
A pesquisa em comunicação é uma arma potente para auxiliar a percepção dos consumidores. A respeito deste assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta
I. Auxiliar no planejamento de marketing. II. Revelar aspectos importantes dos consumidores da empresa. III. Avaliar como está o branding da empresa junto aos consumidores.
  • A Apenas a afirmativa I está correta
  • B Apenas a afirmativa II está correta
  • C Apenas a afirmativa III está correta
  • D As afirmativas I, II e III estão corretas
  • E Apenas as afirmativas II e III estão corretas
A respeito da definição de pesquisa de mercado qualitativa, assinale a alternativa correta.
  • A É aquela que revela o market share da empresa
  • B É aquela que visa obter um gráfico de controle de consumo
  • C É aquela que não visa um resultado numérico, mas sim uma percepção/opinião sobre um produto, serviço ou marca
  • D É aquela que possui um grau de dificuldade maior para ser aplicada
  • E É aquela que se relaciona com a qualidade de produtos ou serviços no pós-vendas
Uma questão de importância fundamental da administração é gerenciar o processo comunicativo das organizações em sua relação com o público, uma vez que são relações complexas, pois as mensagens devem considerar diferentes públicos e perfis.
Nesta perspectiva, pode
-se afirmar que
I)
o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II)
as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III)
o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV)
o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A I, II e IV somente.
  • B I, II, III e IV.
  • C II somente.
  • D I e III somente.

Pesquisa, planejamento, implementação e avaliação correspondem às quatro etapas básicas que compõem o processo de planejamento de relações públicas. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

  • A Na fase de pesquisa, deve‐se definir o problema organizacional, especificando os procedimentos usados para obter as informações necessárias.
  • B Na fase de planejamento, deve‐se identificar como as ações foram postas em prática, os materiais utilizados e as técnicas empregadas.
  • C Na fase de implementação, deve‐se medir o êxito e até que ponto os objetivos do planejamento foram alcançados.
  • D Na fase de avaliação, deve‐se determinar os objetivos da organização e as estratégias adotadas para atingi‐los.
  • E Na fase de planejamento, o profissional de relações públicas deve empregar técnicas para auditar o público e a imagem da organização.