Questões de Estatística na Economia Aplicada nas Relações Públicas (Relações Públicas)

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A respeito da definição de pesquisa de mercado qualitativa, assinale a alternativa correta.
  • A É aquela que revela o market share da empresa
  • B É aquela que visa obter um gráfico de controle de consumo
  • C É aquela que não visa um resultado numérico, mas sim uma percepção/opinião sobre um produto, serviço ou marca
  • D É aquela que possui um grau de dificuldade maior para ser aplicada
  • E É aquela que se relaciona com a qualidade de produtos ou serviços no pós-vendas
Assinale a alternativa que apresenta qual é a principal vantagem em se investir em mídias alternativas.
  • A É aquela que pretende ser utilizada no planejamento de eventos apenas
  • B É aquela que deve ser utilizadas pelo porta-voz da empresa
  • C É aquela que será utilizada para o planejamento de vendas apenas
  • D É aquela que definirá apenas como será o branding da organização
  • E É aquela que visa relatar quantas vezes um fenômeno ocorre em determinação população, recorrendo a métodos estatísticos e probabilidades

Faz parte do trabalho de gestão de Web realizado por um profissional de Relações Públicas

  • A incorporação de tags para coleta de dados de inbound marketing.
  • B ferramentas de segurança do sistema de internet da organização.
  • C construção e gerenciamento dos bancos de dados multimídia.
  • D manutenção do site e das aplicações a ele incorporadas.
  • E análise de estatísticas sobre comportamento de navegação dos visitantes do site.

Para avaliar uma pesquisa em relações públicas, é preciso distanciamento para compreender os sinais que o público dá às organizações. Conhecer o potencial desse cenário é fundamental para o plano de relações públicas. Dentre as alternativas abaixo, que tratam da avalição das pesquisas, é INCORRETO afirmar:

  • A As pesquisas devem partir da vontade de seus dirigentes, com o intuito de influenciar a opinião pública.
  • B As pesquisas não devem ser orientadas para apoiar um ponto de vista particular pré-existente.
  • C Não existe um critério absoluto através do qual a direção possa avaliar o valor de um estudo advindo de uma pesquisa de relações públicas.
  • D Recomenda-se cuidado com avaliação dos resultados de uma pesquisa, porque além de conhecer seus dados é necessário interpretá-los à luz da realidade na qual a organização atua