Questões de Comunicação Digital (Relações Públicas)

Limpar Busca
A intranet é um recurso utilizado pelas empresas em seu ambiente privativo com vistas à troca de informações entre funcionários. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir. I. É, ao mesmo tempo, uma poderosa ferramenta de gestão empresarial e um importante meio de viabilizar o trabalho em grupo na empresa. II. Proporciona uma comunicação melhor e mais rápida entre os empregados, tornando-se um relevante meio para que eles possam colaborar em projetos. III. Está indisponível nos horários em que a empresa realiza suas principais operações e permite atualizações compartilhadas em conversas online. Estão corretas as afirmativas
  • A I, II e III.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas
  • D II e III, apenas.

Considere o texto a seguir
“As páginas dos deputados estaduais de determinada cidade em uma rede social, por exemplo, refletem, em sua maioria, uma visão narcisista do próprio parlamentar.”
(Adaptado de: ROCHA, Ivone. Para entender as mídias sociais no seu uso pelos parlamentares de SP. In: BRAMBILA, Ana (org.) Para Entender as Mídias Sociais. v. 3, p. 194. Disponível em: http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com. Acesso em: 22 de outubro 2019)

O trecho acima é

  • A uma crítica ao uso tímido, pelos parlamentares, das redes sociais como o melhor e mais barato canal para marketing pessoal.
  • B um alerta para os parlamentares manterem controlados os canais de participação das bases eleitorais, pois as redes sociais estão contaminadas pelo discurso do ódio.
  • C um elogio aos parlamentares por entenderem o principal uso das redes sociais digitais: um canal mais barato e eficiente de marketing pessoal
  • D uma crítica ao uso das redes sociais digitais apenas como marketing pessoal dos parlamentares, sem informar a base partidária, projetos e propostas de políticas públicas.
  • E um incentivo ao uso das redes sociais como plataforma de marketing pessoal ao invés de serem utilizadas como canais de propagação do discurso de ódio.
Uma das funções do profissional de Relações Públicas é planejar e produzir conteúdo para redes sociais e monitorar comentários e relacionamento com internautas. O uso de hastags (#) está presente na produção de conteúdo e relação com o público alvo dentro dos segmentos da sociedade e das plataformas. Sobre as orientações de uso das hastags, assinale a alternativa incorreta.
  • A Não coloque todo o conteúdo em uma hastag
  • B Não use uma hastag para cada palavra
  • C Use pronomes indicativos para valorizar a hastag
  • D Use uma hastag que esteja de acordo com o tema do post
  • E Confira a ortografia
Assinale a alternativa que apresenta como um profissional de Relações Públicas deve escolher em qual rede social publicar o evento que está organizando.
  • A Análise de perfil de evento e convidados VIPS
  • B Análise de perfil de evento e de persona
  • C Análise do local do evento
  • D Análise dos participantes potenciais
  • E Análise de perfil da rede, evento e persona
Assinale a alternativa que indica qual a importância da produção de conteúdo para o blog institucional.
  • A Gerar likes nas páginas das redes sociais apenas
  • B Atrair seguidores para as redes sociais somente
  • C Atrair leads interessados em temas específicos e que poderão ser convertidos em clientes da empresa
  • D Gerar engajamento em apenas alguns temas específicos da organização
  • E Gerar comentários positivos no site apenas