Questões de Imagem Organizacional (Relações Públicas)

Limpar Busca
Assinale a alternativa que apresenta qual é a principal vantagem em se investir em mídias alternativas.
  • A Melhor custo-benefício apenas
  • B Ganhar market share
  • C Obter mais veiculação nos meios tradicionais
  • D Maior visibilidade, custo-benefício e diferenciação frente à concorrência
  • E Obter mais vendas sazonais
A respeito da definição de pesquisa de mercado qualitativa, assinale a alternativa correta.
  • A É aquela que revela o market share da empresa
  • B É aquela que visa obter um gráfico de controle de consumo
  • C É aquela que não visa um resultado numérico, mas sim uma percepção/opinião sobre um produto, serviço ou marca
  • D É aquela que possui um grau de dificuldade maior para ser aplicada
  • E É aquela que se relaciona com a qualidade de produtos ou serviços no pós-vendas
Assinale a alternativa que apresenta o que é uma crise institucional.
  • A Advento ou ocasião negativa que causa impacto na imagem na empresa, causando prejuízos financeiros de percepção negativa de marca
  • B Ocasião negativa que auxilia o posicionamento da marca no futuro
  • C Ocasião institucional que deteriora a equipe de vendas apenas
  • D Ocasião desagradável apenas para o porta-voz de uma empresa
  • E Ocasião problemática com os colaboradores da organização
Assinale a alternativa correta sobre a finalidade de se gerenciar uma crise institucional.
  • A Eleger um novo gerente para a instituição
  • B Minimizar ou reduzir os impactos causados por problemas institucionais nas organizações
  • C Minimizar apenas os impactos financeiros para uma organização
  • D Minimizar o impacto da fala dos gerentes da organização
  • E Maximizar o potencial de liderança dos gestores da organização
A respeito do papel do profissional de Relações Públicas em uma crise institucional, assinale a alternativa correta.
  • A Auxiliar a organização a dialogar com os públicos de interesse e minimizar os prejuízos/impactos negativos da crise
  • B Auxiliar os jornalistas a conseguir entrevistas com os gestores da empresa
  • C Auxiliar os colaboradores a debater os pontos que estão obscuros em relação à crise
  • D Promover a marca por meio de canais de TV
  • E Promover a empresa por meio do blog