Questões de Gestão de Projetos (Relações Públicas)

Limpar Busca

Instrumento que prevê todas as ações de mídia necessárias para a promoção do produto gerado pelo projeto e, portanto, para o alcance do público previsto e que demonstra a capacidade de comunicação de um projeto cultural.
(Instituto Alvorada Brasil Projetos Culturais: como elaborar, executar e prestar contas, 2014. Adaptado)
A definição indica o plano de

  • A comercialização.
  • B distribuição.
  • C trabalho.
  • D objetivos.
  • E divulgação.

O “instrumento do planejamento está diretamente relacionado com a logística de implantação das ações ou atividades planejadas. Ordena no tempo e no espaço as atividades a serem desenvolvidas.”
Segundo Margarida Kunsch, esse conceito trata, CORRETAMENTE, de:

  • A Mídia.
  • B Plano.
  • C Programa.
  • D Projeto.

São etapas do planejamento de relações na comunicação organizacional.
(1) Determinação de objetivos e metas (2) Levantamento de informações (3) Identificação dos públicos envolvidos (4) Análise dos dados e construção de um diagnóstico (5) Fixação de técnicas de controle (6) Estabelecimento de ações necessárias (7) Definição de recursos a serem alocados (8) Adoção de estratégias (9) Previsão de formas alternativas de ação
O ordenamento CORRETO das etapas de planejamento de relações públicas é:

  • A 1-4-6-8-3-9-2-7-5
  • B 3-7-5-1-6-2-4-9-8
  • C 4-1-3-2-9-7-8-5-6
  • D 7-5-3-2-4-1-9-8-6
  • E 7-5-9-1-3-6-2-8-4

Avalie se o organizador de um evento deve ter, entre outros, os seguintes conhecimentos:
I. saber executar planejamento de curto, médio e longo prazo. II. negociar e administrar contratos, acordos e parcerias. III. conhecer as regras de protocolo, cerimonial e etiqueta social. IV. saber elaborar cronogramas.
Estão corretos:

  • A I e II, apenas.
  • B III e IV, apenas.
  • C I, II e III, apenas.
  • D II, III e IV, apenas.
  • E I, II, III e IV.

A respeito das atribuições institucionais em um evento, avalie se as afirmativas a seguir estão corretas:
I. Responsável pelo evento é o conjunto de pessoas designadas para conceber objetivos e público-alvo, definir todas as etapas da programação oficial, entre outras ações. II. O responsável jamais assume a função de demandante junto ao setor formalmente encarregado da organização do evento. III. O responsável pelo evento coordena a operação e a logística, o organizador do evento define os objetivos, o escopo e a programação do evento.
Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.