Questões de Publicidade e Propaganda (Marketing)

Limpar Busca
O Facebook oferece diferentes opções de anúncios, sendo que cada tipo é indicado para um objetivo específico. A coleção, por exemplo, é um formato de anúncio que permite que as pessoas passem da descoberta à compra de forma suave e imersiva. Sobre os modelos de anúncio de coleção, é correto afirmar que
  • A o modelo narrativa instantânea deve ser utilizado quando você desejar incentivar as pessoas a saber mais em seu site ou aplicativo.
  • B o modelo aquisição de cliente instantânea deve ser utilizado quando você quiser contar uma sólida história da marca e estimular as vendas de produtos.
  • C o modelo álbum instantâneo deve ser utilizado quando você tiver imagens ou vídeos de alta qualidade que mostrem suas ofertas.
  • D o modelo vitrine instantânea deve ser utilizado quando você desejar criar uma versão digital de um catálogo impresso existente.
Se uma empresa ou pessoa tiver anúncios em uma plataforma do Facebook, é possível acessar a mensuração de resultados por meio de qual plataforma?
  • A Análise de métrica de resultados.
  • B Análise de métricas de anúncios.
  • C Gerenciador de resultados.
  • D Gerenciador de anúncios.
Para que uma empresa seja bem-sucedida em seu contato publicitário com os receptores almejados, algumas etapas devem ser criteriosamente respeitadas, do contrário a desorganização de suas ações trará resultados prejudiciais. No que se refere aos procedimentos gerais do planejamento de mídia, assinale a alternativa que apresenta as atividades distribuídas na ordem correta de execução.
  • A Análise da situação de marketing / Plano estratégico de marketing / Estratégia de criação publicitária / Planejamento de mídia.
  • B Planejamento de mídia / Plano estratégico de marketing / Estratégia de criação publicitária / Análise da situação de marketing.
  • C Análise da situação de marketing / Planejamento de mídia / Plano estratégico de marketing / Estratégia de criação publicitária.
  • D Planejamento de mídia / Análise da situação de marketing / Plano estratégico de marketing / Estratégia de criação publicitária.

Com relação ao marketing, julgue o item a seguir.


Para se comunicar de forma objetiva e construir relacionamentos com seus clientes, as empresas utilizam o mix de comunicação de marketing, que consiste, principalmente, em combinar ferramentas de propaganda, venda pessoal, promoções de vendas, relações públicas e marketing direto.
  • Certo
  • Errado