Questões de Social Media (Marketing)

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O segredo para uma distribuição forte na mídia conquistada é uma estratégia de ampliação do conteúdo. Nem todos os públicos são iguais, e, quando o conteúdo alcança influenciadores-chave no grupo de público visado, esse conteúdo tem mais chance de viralizar.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.

Assim, uma das estratégias das empresas para viralização de conteúdo nas mídias digitais é identificar esses influenciadores, que são

  • A figuras com alto alcance de público, para quem as empresas costumam criar conteúdo a ser disparado em suas mídias digitais, levando a um alcance maior, mesmo que o público nem sempre seja engajado e se diferencie do público-alvo da empresa.
  • B figuras nem sempre respeitadas em suas comunidades digitais, mas que, pela sua autenticidade, acabam sendo vistas por um público maior, o que é o mais importante, mesmo que a imagem da empresa seja prejudicada.
  • C figuras respeitadas e consideradas experts em suas comunidades digitais, com um número considerável de seguidores e públicos engajados, sendo eles mesmos criadores de conteúdo que adquiriram reputação por compartilharem conteúdo viral.
  • D figuras respeitadas em suas comunidades digitais, mas nem sempre com número considerável de seguidores, que costumam sugerir conteúdos para a empresa, que aposta nessas figuras contando com que elas, no futuro, crescerão nas mídias digitais e alcançarão um público disposto a ser influenciado positivamente.
  • E figuras cujo único objetivo é a fama nas mídias digitais, que produzem o conteúdo que consideram essencial para o engajamento do público e não aceitam interferência da empresa contratante, mesmo que o conteúdo não esteja de acordo com os valores da empresa, pois ganham por sua autenticidade nas mídias digitais, e qualquer interferência abalaria sua credibilidade junto aos fãs.

Sobre redes sociais é correto afirmar:


I - E-mail marketing é um recurso pouco utilizado depois da chegada das redes sociais.


II - Uma das vantagens da utilização de redes sociais para divulgar uma empresa é a possibilidade de metrificação.


III - A identidade visual das postagens de uma empresa em redes sociais é menos importante que o conteúdo.


Está correto o que se afirma em:

  • A I
  • B II
  • C III
  • D II e III

Com o desenvolvimento tecnológico e crescimento da internet as organizações têm buscado se inserir no novo cenário mundial e se adaptar a essas mudanças para que não sejam ultrapassadas por seus concorrentes. As mídias sociais surgem nesse novo contexto como importantes ferramentas de comunicação e publicidade organizacional, podendo se traduzir em vantagem ou desvantagem competitiva, de acordo com a maneira como as empresas gerenciam sua utilização. Com isso, a dinâmica de divulgação e contrapartidas de projetos culturais diante das empresas precisou se adaptar a esse novo tempo. Para tal, se faz necessário incluir na planilha orçamentária de todo projeto cultural alguns profissionais especializados em mídias sociais e tecnologia. Esses profissionais são:

  • A Social Media, Assessor de Imprensa e Produtor Executivo.
  • B Designer, Web Designer e Social Media.
  • C Assessor de Imprensa, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • D Social Media, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • E Designer, Assessor de Imprensa e Produtor Cultural.
Conceito mais recente em Social Media, o Indicador-Chave de Desempenho é conhecido por qual das siglas indicadas abaixo?
  • A KPI.
  • B NFT.
  • C NER.
  • D CTM.
  • E NLP.
Em Social Media, como se denomina o fracasso de uma iniciativa midiática, ou seja, ação que não obteve a visibilidade projetada por seus criadores?
  • A Avatar.
  • B Flopar.
  • C Bugar.
  • D Block.
  • E Bad Gift.