Questões de Social Media (Marketing)

Limpar Busca

As ferramentas de e-marketing (electronic marketing) são importantes para as redes hoteleiras nacionais e internacionais no Brasil no que se refere ao relacionamento com os clientes.


O investimento em e-marketing faz com que a empresa possa alavancar os negócios na Internet e, como consequência:

I - obter o fortalecimento da marca.

II - gerar conteúdo e aumentar a credibilidade na interação com o consumidor.

III - destacar-se em sites de busca.

IV - garantir sua presença no mercado online.

V - garantir o primeiro lugar no ranking entre as empresas da área.


Estão corretas:

  • A somente I e II.
  • B somente II, III e IV.
  • C somente I, II III e IV.
  • D somente II, III, IV e V.
  • E somente I, III, IV e V.
O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de comunicação que potencializem a relação da empresa com os seus consumidores. O uso dessas tecnologias e processos provocou mudanças importantes nos instrumentos de marketing.Estas mudanças afetam

I)
o perfil do consumidor, que passou a se engajar em causas sociais e ambientais o que se está chamando de consumo sustentável necessitando cada vez mais de ações de inovação como instrumento de marketing.
II)
a forma de compra com a oferta nas lojas virtuais, pela internet, que trabalham de forma constante com estratégias promocionais.
III)
o perfil do consumidor, que passou a ter um maior poder pela via da conexão por meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado pelas mídias sociais, dando às pessoas a sensação de pertencimento a determinadas comunidades.
IV)
os planos de marketing e as pesquisas de mercado, que tornaram-se instrumentos sem efeito, uma vez que as estratégias estão diretamente ligadas ao consumidor e a suas redes sociais.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A IV somente.
  • B I, II e III.
  • C III e IV.
  • D I e IV.
As mídias sociais possuem múltiplas características. Entre elas, é possível citar:
  • A transparência, irreverência, dinamismo e preferência por temas de interesse do público, em detrimento a assunto de interesse público.
  • B criatividade, conversação, diversidades de fluxos de informações, emergências de redes sociais e a emergência do capital social mediado.
  • C o hibridismo de características como humor e futilidade, associado a conteúdos sérios de informação focados na formação de opinião.
  • D fidelização de públicos por meio de conteúdos constantes e estáticos, com preferência para a conversação e o engajamento.
A criação de anúncios no Google Ads passa por cinco etapas. Quais são elas?
  • A Seleção do objetivo, decisão de onde anunciar, criação da mensagem, definição do limite de orçamento e publicação dos anúncios.
  • B Assimilação, atração, arguição, ação e apologia, obedecendo à regra dos cinco “As” do marketing digital.
  • C Definição do cliente, do custo, da conveniência, da comunicação e da conversão, seguindo a lógica dos 5 “Cs” do marketing digital.
  • D Criação da conta profissional do Google, preenchimento de dados bancários para cobrança, definição do limite de gastos, redação do texto do anúncio e pagamento.

Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.


As redes sociais conquistaram, ao longo dos últimos anos, um espaço fiel na vida das pessoas, atendendo aos mais diferenciados assuntos e gostos. Na área de plataforma digital de compartilhamento de _____________, entram em jogo as _____________.

  • A produtos / propagandas
  • B textos / disputas de poder
  • C conteúdos / mídias sociais
  • D fotos / postagens