Questões de Marketing nas Mídias Sociais (Marketing)

Limpar Busca

O marketing digital abrange
I marketing de conteúdo. II links patrocinados. III mídias sociais. IV e-books.
Assinale a opção correta.

  • A Apenas os itens I e II estão certos.
  • B Apenas os itens III e IV estão certos.
  • C Apenas os itens I, III e IV estão certos.
  • D Apenas os itens II, III e IV estão certos.
  • E Todos os itens estão certos.

As ferramentas de e-marketing (electronic marketing) são importantes para as redes hoteleiras nacionais e internacionais no Brasil no que se refere ao relacionamento com os clientes.


O investimento em e-marketing faz com que a empresa possa alavancar os negócios na Internet e, como consequência:

I - obter o fortalecimento da marca.

II - gerar conteúdo e aumentar a credibilidade na interação com o consumidor.

III - destacar-se em sites de busca.

IV - garantir sua presença no mercado online.

V - garantir o primeiro lugar no ranking entre as empresas da área.


Estão corretas:

  • A somente I e II.
  • B somente II, III e IV.
  • C somente I, II III e IV.
  • D somente II, III, IV e V.
  • E somente I, III, IV e V.
Em sentido estrito, marketing significa o mercado atuando. Por isso mesmo, a principal dificuldade que as empresas e instituições públicas enfrentam na atualidade é acompanhar as mudanças do mercado, especialmente com a entrada das novas tecnologias digitais. Deste modo, o marketing digital, quando se trata do relacionamento com o público, deve se preocupar em

I
.atualizar os sistemas de relacionamento com o consumidor ou usuário,usando as redes sociais e os ambientes digitais.
II.
desenvolver campanhas com base na responsabilidade social para as plataformas de propaganda e publicidade nos ambientes digitais, com o objetivo de posicionar a marca com relação às questões socioeconômicas.
III.
transformar o consumidor em um aliado,considerando o processo de engajamento social dos clientes, que caracteriza, em boa medida, as ações de participação e colaboração que caracterizam a cultura do consumo.
IV.
ignorar a concorrência, uma vez que a competição nos mercados globais deixou de ser vertical para ser horizontal; em outras palavras, empresas pequenas não devem ser consideradas como peças importantes no posicionamento mercadológico.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A I e IV somente.
  • B I, II, III e IV.
  • C I, II e IV somente.
  • D I, II e III somente.
O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de comunicação que potencializem a relação da empresa com os seus consumidores. O uso dessas tecnologias e processos provocou mudanças importantes nos instrumentos de marketing.Estas mudanças afetam

I)
o perfil do consumidor, que passou a se engajar em causas sociais e ambientais o que se está chamando de consumo sustentável necessitando cada vez mais de ações de inovação como instrumento de marketing.
II)
a forma de compra com a oferta nas lojas virtuais, pela internet, que trabalham de forma constante com estratégias promocionais.
III)
o perfil do consumidor, que passou a ter um maior poder pela via da conexão por meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado pelas mídias sociais, dando às pessoas a sensação de pertencimento a determinadas comunidades.
IV)
os planos de marketing e as pesquisas de mercado, que tornaram-se instrumentos sem efeito, uma vez que as estratégias estão diretamente ligadas ao consumidor e a suas redes sociais.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A IV somente.
  • B I, II e III.
  • C III e IV.
  • D I e IV.
O advento das redes sociais proporcionou o redescobrimento de uma arte milenar por parte de produtores e receptores de conteúdo: o storytelling, também conhecido como a arte de contar histórias. Sobre storytelling, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A Storytelling é a arte e a técnica utilizada para contar qualquer tipo de história: de um filme ou uma campanha publicitária a uma informação comercial ou a apresentação de uma empresa.
  • B Em momentos de crise, técnicas de storytelling devem ser evitadas. O gerenciamento de uma crise é algo sério demais: não há margem para a contação de histórias lúdicas.
  • C As técnicas de storytelling tornam uma história lúdica, sensorial e emocional, sempre carregada de sentido, e proporcionam maior participação e interatividade dos seus destinatários.
  • D O storytelling permite atualmente que uma grande marca seja vista como uma série de televisão, mas com um número ilimitados de capítulos.