Questões de Imagem e Identidade (Marketing)

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Branding é a gestão de marca com o objetivo de torná- -la mais conhecida, desejada e com conceito favorável na mente dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve, entre outras, ações relacionadas ao
  • A preço, missão, identidade e posicionamento da marca.
  • B propósito, valores, preço e missão.
  • C propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.
  • D propósito, preço, identidade e missão.
  • E preço, valores, identidade e missão.
Em sentido estrito, marketing significa o mercado atuando. Por isso mesmo, a principal dificuldade que as empresas e instituições públicas enfrentam na atualidade é acompanhar as mudanças do mercado, especialmente com a entrada das novas tecnologias digitais. Deste modo, o marketing digital, quando se trata do relacionamento com o público, deve se preocupar em

I
.atualizar os sistemas de relacionamento com o consumidor ou usuário,usando as redes sociais e os ambientes digitais.
II.
desenvolver campanhas com base na responsabilidade social para as plataformas de propaganda e publicidade nos ambientes digitais, com o objetivo de posicionar a marca com relação às questões socioeconômicas.
III.
transformar o consumidor em um aliado,considerando o processo de engajamento social dos clientes, que caracteriza, em boa medida, as ações de participação e colaboração que caracterizam a cultura do consumo.
IV.
ignorar a concorrência, uma vez que a competição nos mercados globais deixou de ser vertical para ser horizontal; em outras palavras, empresas pequenas não devem ser consideradas como peças importantes no posicionamento mercadológico.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A I e IV somente.
  • B I, II, III e IV.
  • C I, II e IV somente.
  • D I, II e III somente.

A respeito das relações públicas nas organizações modernas, dos mecanismos motivacionais, das estratégias de marketing e das relações humanas, julgue o item seguinte.


O conceito de endomarketing inclui ações de marketing dirigidas ao público interno, tanto nas empresas voltadas para o lucro quanto nas organizações governamentais e do terceiro setor, observando-se as condutas de responsabilidade social.

  • Certo
  • Errado

Uma das vantagens que compõe o arcabouço da qualidade em serviços reside em uma visão simplista, onde as pessoas que atuam em áreas de atendimento devem servir os clientes e/ou cidadãos. Esta afirmativa baseia-se no conceito de visão, cujos detalhes visam a transformar as organizações em excelências nos atendimentos A visão simplista baseia-se no conceito de

  • A administração efetiva de recursos ativos e redução continuada do custo para a eliminação do desperdício.
  • B operação mais segura com melhor manutenção e plano confiável de expansão.
  • C manutenção do compromisso estabelecido no planejamento estratégico da organização.
  • D propósitos claros, envolventes, fáceis de memorizar, compatíveis com os valores da organização, ligados às necessidades dos clientes, vistos como desafios.
  • E inspiração, operação segura, plano de expansão, estabelecimento de altos padrões e métodos para o superávit.