Questões de Marketing Organizacional (Marketing)

Limpar Busca
Branding é a gestão de marca com o objetivo de torná- -la mais conhecida, desejada e com conceito favorável na mente dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve, entre outras, ações relacionadas ao
  • A preço, missão, identidade e posicionamento da marca.
  • B propósito, valores, preço e missão.
  • C propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.
  • D propósito, preço, identidade e missão.
  • E preço, valores, identidade e missão.
As campanhas de Marketing Social têm sido desenvolvidas e implementadas através de uma ampla variedade de áreas, embora a maioria e mais visível seja às relacionadas à saúde pública. Então, o Marketing Social parece ser apropriado à campanha referente aos cuidados de saúde. Assinale a alternativa que apresenta o objetivo e meta do marketing social.
  • A O objetivo de maximizar lucros e/ou vendas
  • B O objetivo é a mudança de comportamento que irão beneficiar a sociedade como um todo
  • C O objetivo é aumentar a visibilidade de marcas e produtos
  • D O objetivo é gerenciar uma marca
  • E O objetivo é construir boas relações com consumidores e parceiros
Em sentido estrito, marketing significa o mercado atuando. Por isso mesmo, a principal dificuldade que as empresas e instituições públicas enfrentam na atualidade é acompanhar as mudanças do mercado, especialmente com a entrada das novas tecnologias digitais. Deste modo, o marketing digital, quando se trata do relacionamento com o público, deve se preocupar em

I
.atualizar os sistemas de relacionamento com o consumidor ou usuário,usando as redes sociais e os ambientes digitais.
II.
desenvolver campanhas com base na responsabilidade social para as plataformas de propaganda e publicidade nos ambientes digitais, com o objetivo de posicionar a marca com relação às questões socioeconômicas.
III.
transformar o consumidor em um aliado,considerando o processo de engajamento social dos clientes, que caracteriza, em boa medida, as ações de participação e colaboração que caracterizam a cultura do consumo.
IV.
ignorar a concorrência, uma vez que a competição nos mercados globais deixou de ser vertical para ser horizontal; em outras palavras, empresas pequenas não devem ser consideradas como peças importantes no posicionamento mercadológico.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A I e IV somente.
  • B I, II, III e IV.
  • C I, II e IV somente.
  • D I, II e III somente.

Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.


Search Engine Optimization (SEO) é um termo do marketing digital que diz respeito a um conjunto de técnicas e métodos que visam melhorar o_________________ de suas páginas no_________________.

  • A engajamento / Facebook
  • B envolvimento / Instagram
  • C posicionamento / mecanismo de busca
  • D destaque / Youtube
Em uma definição mais ampla sobre inteligência coletiva, o conceito envolve processos como formação de consenso, capital social, tomada de decisão e capital intelectual. Dessa forma, é correto afirmar que inteligência coletiva diz respeito
  • A ao acúmulo de conhecimentos em plataformas digitais gratuitas, o que ajuda na promoção da cidadania e no fortalecimento da democracia.
  • B a toda herança material, com traços funcionais e imagens virtuais, que seriam comuns a todos os seres humanos de todos os cantos do mundo.
  • C a uma inteligência distribuída por toda parte, incessantemente valorizada, coordenada em tempo real, que resulta em uma mobilização efetiva das competências.
  • D à construção coletiva do conhecimento, que faz com que todos possam ter acesso às informações já catalogadas com a democratização do acesso à internet.