“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade” (Walt Disney). Usar a Disney como referência de análise para o mercado de lazer e entretenimento não é uma novidade. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que:
- A Os parques temáticos brasileiros estão atingindo um nível de atendimento, encantamento e hospitalidade próximo ao da Disney, sem ficar para trás em nenhum aspecto.
- B O caso Disney é referência no mundo do entretenimento e no mercado de lazer pelo alto padrão e pela estratégia de negócio de seu fundador em encantar clientes, inclusive pela hospitalidade.
- C A principal razão para a decadência dos padrões da Disney foi a diminuição dos custos de manutenção dos parques.
- D A Disney se consolidou como uma referência de negócios nos Estados Unidos, mas não conseguiu expandir seus negócios e sua cultura organizacional em países como a China e o Japão.
- E Quando a Disney foi inaugurada, alcançou um nível elevado de excelência, porém, após a morte de seu fundador, a qualidade sofreu uma queda significativa.