Questões de Planejamento Estratégico de Marketing (Marketing)

Limpar Busca

Assinale a alternativa INCORRETA:

  • A A inteligência competitiva faz parte do Sistema de Informações em Marketing.
  • B A coleta de dados é uma das etapas de Pesquisa de Marketing.
  • C A criatividade é uma das etapas de Pesquisa de Marketing.
  • D Os registros internos fazem parte do Sistema de Informações em Marketing.

A pesquisa de marketing que busca medir quanto o consumidor compra de determinada marca ou de determinado produto é denominada

  • A pesquisa de tendência.
  • B pesquisa de projeção.
  • C pesquisa secundária.
  • D pesquisa de exploração.
  • E pesquisa quantitativa.

Assinale a opção que apresenta corretamente as etapas de uma prospecção de vendas e sua ordem de ocorrência.

  • A pós-vendas, apresentação do produto e(ou) serviço, abordagem do cliente, prospecção de clientes, fechamento
  • B fechamento da venda, sondagem de necessidades, contorno de objeções, prospecção de clientes
  • C abordagem do cliente, prospecção de clientes, fechamento, sondagem das necessidades
  • D pré-venda, prospecção de clientes, fechamento da venda, contorno das objeções
  • E prospecção de clientes, contorno das objeções, fechamento, pós-vendas
Ao término de uma pesquisa de mercado, é produzido o relatório final do trabalho realizado. São elementos que constituem tal documento: I. A introdução descritiva, contendo as explicações sobre o trabalho, ou seja, seus objetivos, a metodologia e a técnica aplicadas. II. As principais conclusões e recomendações, que devem ser subjetivas e incluídas após a análise de resultados. III. Os anexos, que apresentam os instrumentos de pesquisa utilizados, identificados com título, base, fonte e outros dados relevantes. Estão corretas as afirmativas
  • A I, II e III.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II e III, apenas.
Sobre os processos de marketing, analise as afirmativas abaixo e dê valores de Verdadeiro (V) ou Falso (F). ( ) Entender o mercado e as necessidades e os desejos dos clientes. ( ) Gerar opções de estratégicas que abordem questões prioritárias. ( ) Selecionar clientes aos quais servir. Segmentação de mercado e definição do alvo de marketing. ( ) Determinar uma proposição de valor: diferenciação e posicionamento. ( ) Relacionar entre as quantidades produzidas de produto e as quantidades de fatores utilizados na produção. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
  • A F,V,V,V,F
  • B V,V,F,V,V
  • C V,F,V,V,F
  • D V,V,V,F,V
  • E F,F,V,V,V