Questões de Estratégias de Marketing (Marketing)

Limpar Busca

Garantimos um bom planejamento de conteúdo para mídias sociais com

  • A postagens livres e espontâneas, sem um cronograma definido.
  • B definição clara de objetivos, público-alvo e tipos de conteúdo com um cronograma regular.
  • C foco em promoções e vendas, seguindo as últimas tendências da internet.
  • D produção de publicações apenas quando houver novidades.
  • E postagens regulares em diferentes turnos.

Sobre o papel das métricas na influência de estratégias de conteúdo em mídias sociais, é correto afirmar que

  • A não têm impacto nas decisões estratégicas, sendo um elemento secundário.
  • B devem ser ignoradas em favor da liberdade irrestrita do profissional.
  • C são irrelevantes, se o conteúdo for criativo e gerar engajamento.
  • D não se relacionam com o número de curtidas.
  • E quando analisadas, permitem ajustar estratégias baseadas no desempenho anterior dos conteúdos.

A segmentação de mercado é uma ferramenta incondicional para o sucesso de um plano de Marketing. Em uma unidade de informação, devem ser analisados pontos como escolaridade, idade e renda, que se relacionam ao aspecto:

  • A de taxação
  • B demográfico
  • C geográfico
  • D de produtos e de serviços

No que se refere a comercialização e marketing de produtos alimentícios, julgue o item subsequente.


A técnica de ascensão de lançamentos por tempo limitado de um produto alimentício é uma estratégica de marketing não recomendada pelos especialistas.

  • Certo
  • Errado

Gerenciar o relacionamento com os clientes (CRM) é fundamental para manter a fidelidade e satisfação dos consumidores. Recentemente, uma grande empresa de e-commerce no Brasil conseguiu reduzir o número de cancelamentos ao focar em personalizar o atendimento e melhorar a experiência dos seus clientes.
A prática mais indicada para garantir um relacionamento de longo prazo com os clientes é

  • A oferecer as mesmas promoções para todos os clientes, sem se preocupar com as preferências ou hábitos individuais.
  • B automatizar todas as interações com os clientes, sem buscar feedback ou avaliar a satisfação deles.
  • C evitar contato frequente com os clientes para não ser invasivo, esperando que eles retornem sozinhos.
  • D personalizar o atendimento com base no que cada cliente já comprou e em suas preferências, criando campanhas focadas e resolvendo problemas rapidamente.
  • E reduzir o investimento no suporte ao cliente para dar prioridade ao desenvolvimento de novos produtos.