Questões de Estratégias de Marketing (Marketing)

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Assinale a opção que apresenta corretamente as etapas de uma prospecção de vendas e sua ordem de ocorrência.

  • A pós-vendas, apresentação do produto e(ou) serviço, abordagem do cliente, prospecção de clientes, fechamento
  • B fechamento da venda, sondagem de necessidades, contorno de objeções, prospecção de clientes
  • C abordagem do cliente, prospecção de clientes, fechamento, sondagem das necessidades
  • D pré-venda, prospecção de clientes, fechamento da venda, contorno das objeções
  • E prospecção de clientes, contorno das objeções, fechamento, pós-vendas
Sobre os processos de marketing, analise as afirmativas abaixo e dê valores de Verdadeiro (V) ou Falso (F). ( ) Entender o mercado e as necessidades e os desejos dos clientes. ( ) Gerar opções de estratégicas que abordem questões prioritárias. ( ) Selecionar clientes aos quais servir. Segmentação de mercado e definição do alvo de marketing. ( ) Determinar uma proposição de valor: diferenciação e posicionamento. ( ) Relacionar entre as quantidades produzidas de produto e as quantidades de fatores utilizados na produção. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
  • A F,V,V,V,F
  • B V,V,F,V,V
  • C V,F,V,V,F
  • D V,V,V,F,V
  • E F,F,V,V,V
O marketing é um processo social, com o desenvolvimento, a oferta e a livre negociação, as pessoas adquirem os produtos ou serviços que necessitam. Muitas vezes, a função de marketing é confundida com vender produtos, no entanto, precisamos entender que as vendas fazem parte do marketing. Assinale a alternativa que apresenta o objetivo principal do marketing.
  • A O principal objetivo é fazer com que a empresa alcance sua visão
  • B O principal objetivo é engajar colaboradores
  • C O principal objetivo é conhecer e entender tão bem o cliente, fazendo com que o produto ou o serviço se adeque a ele e se venda naturalmente
  • D O principal objetivo é fidelizar clientes
  • E O principal objetivo é fazer a empresa ganhar visibilidade e popularidade com as pessoas certas, nos canais certos e nos melhores momentos
Em sentido estrito, marketing significa o mercado atuando. Por isso mesmo, a principal dificuldade que as empresas e instituições públicas enfrentam na atualidade é acompanhar as mudanças do mercado, especialmente com a entrada das novas tecnologias digitais. Deste modo, o marketing digital, quando se trata do relacionamento com o público, deve se preocupar em

I
.atualizar os sistemas de relacionamento com o consumidor ou usuário,usando as redes sociais e os ambientes digitais.
II.
desenvolver campanhas com base na responsabilidade social para as plataformas de propaganda e publicidade nos ambientes digitais, com o objetivo de posicionar a marca com relação às questões socioeconômicas.
III.
transformar o consumidor em um aliado,considerando o processo de engajamento social dos clientes, que caracteriza, em boa medida, as ações de participação e colaboração que caracterizam a cultura do consumo.
IV.
ignorar a concorrência, uma vez que a competição nos mercados globais deixou de ser vertical para ser horizontal; em outras palavras, empresas pequenas não devem ser consideradas como peças importantes no posicionamento mercadológico.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A I e IV somente.
  • B I, II, III e IV.
  • C I, II e IV somente.
  • D I, II e III somente.
O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de comunicação que potencializem a relação da empresa com os seus consumidores. O uso dessas tecnologias e processos provocou mudanças importantes nos instrumentos de marketing.Estas mudanças afetam

I)
o perfil do consumidor, que passou a se engajar em causas sociais e ambientais o que se está chamando de consumo sustentável necessitando cada vez mais de ações de inovação como instrumento de marketing.
II)
a forma de compra com a oferta nas lojas virtuais, pela internet, que trabalham de forma constante com estratégias promocionais.
III)
o perfil do consumidor, que passou a ter um maior poder pela via da conexão por meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado pelas mídias sociais, dando às pessoas a sensação de pertencimento a determinadas comunidades.
IV)
os planos de marketing e as pesquisas de mercado, que tornaram-se instrumentos sem efeito, uma vez que as estratégias estão diretamente ligadas ao consumidor e a suas redes sociais.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A IV somente.
  • B I, II e III.
  • C III e IV.
  • D I e IV.