Questões de Produção Gráfica (Marketing)

Limpar Busca

Assinale a opção correta em relação a planejamento do produto.

  • A A escolha da estratégia de nome de marcas a ser implementada independe das condições do produto/mercado nas quais os produtos são introduzidos e comercializados.
  • B O projeto de embalagem pode facilitar a comunicação em dois níveis: nível de informação e nível de promoção.
  • C Por questões ecológicas, a parte denominada embalagem de remessa das embalagens de exportação está caindo em desuso.
  • D Decisões de rotulagem e decisões de embalagem são equivalentes.

Programa que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores e de bom design voltadas à exportação.

A definição apresentada refere-se ao

  • A Plano Nacional da Cultura Exportadora.
  • B Exporta Fácil.
  • C Design Export.
  • D Desenho de Produto para o Mercado Internacional.
  • E Desenho para Internacionalizar.

As inovações de marketing envolvem a implementação de novos métodos de marketing, incluindo mudanças no design do produto e na embalagem, na promoção do produto e sua colocação no mercado e em métodos de estabelecimento de preços de bens e de serviços. Assim é correto afirmar que:

  • A Este tipo de inovação é característico de negócios de base tecnológica.
  • B Este tipo de inovação ocorre apenas em empresas globalizadas de base tecnológica.
  • C Este tipo de inovação é exclusivo para empresas do setor do comércio de empresas globais.
  • D Este tipo de inovação pode ocorrer no setor produtivo (comércio, indústria, agrário), mas também no setor governamental e terceiro setor.