Questões de Design em Marketing (Marketing)

Limpar Busca

De tempos em tempos, as empresas que faturam com a venda de aparelhos celulares oferecem um modelo atualizado e inovador, com diversas funções. Esse procedimento está atrelado à imagem que essas empresas nos transmitem em suas campanhas publicitárias. (SERTEK, Paulo; GUINDANI, Roberto Ari; MARTINS, Tomas Sparano. Administração e Planejamento Estratégico. Curitiba: Ibpex, 2011. Adaptado.)
Com base no fragmento apresentado, considere as asserções e a relação proposta entre elas.
I. “O exemplo relacionado à comercialização de novas versões de aparelhos celulares leva a acreditar que o mercado está evoluindo.”
PORQUE
II. “A estratégia de venda com a criação de novos modelos de aparelhos celulares fixa-se ao jogo de custos e preços, em vez de valorizar o efeito de marketing causado nas pessoas pela constante inovação do produto.”
Assinale a alternativa correta.

  • A As duas asserções são falsas.
  • B A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
  • C A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
  • D As duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira.

Ao conjunto de elementos gráficos que compõe a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço, dá-se o nome de:

  • A imagem corporativa.
  • B identidade visual.
  • C imagem da marca.
  • D identidade comunicacional.
  • E identidade gráfica.

Assinale a alternativa que apresenta uma vantagem do marketing global padronizado.

  • A Apresenta customização da comunicação e das práticas de marketing.
  • B Ignora a diferenças entre as instituições de marketing e os procedimentos administrativos.
  • C Apresenta consistência em imagem de marca.
  • D Não considera as diferenças em ambiente jurídico.
  • E Responde melhor aos consumidores e aos elementos do mix de marketing.

Programa que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores e de bom design voltadas à exportação.

A definição apresentada refere-se ao

  • A Plano Nacional da Cultura Exportadora.
  • B Exporta Fácil.
  • C Design Export.
  • D Desenho de Produto para o Mercado Internacional.
  • E Desenho para Internacionalizar.

A análise do comportamento do consumidor é uma das fontes para melhor definir um processo de segmentação de mercado. Acerca do comportamento do consumidor, assinale a alternativa correta.

  • A A frequência nas compras é definida pela atualidade no produto.
  • B Entre os motivos de compra, estão: necessidade real, status e realização pessoal.
  • C As compras por impulso geram lealdade e fidelização.
  • D Os consumidores não compram produtos sem informação prévia.
  • E O benefício psicológico buscado pelo consumidor está racionalmente ligado ao desempenho do produto.