Questões de Conceitos de Marketing (Marketing)

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Acerca do Marketing Pessoal, assinale a alternativa CORRETA.

  • A Uma estratégia coletiva para atrair, desenvolver, fidelizar contatos e relacionamentos que nos projetam do ponto de vista pessoal e profissional.
  • B É um conceito antigo e que está intimamente ligado a melhorar a apresentação pessoal.
  • C O marketing pessoal foca no produto e em sua finalidade.
  • D Uma estratégia individual para atrair, desenvolver, fidelizar contatos e relacionamentos que nos projetam do ponto de vista pessoal e profissional.

Está entre os objetivos de um profissional de marketing

  • A buscar satisfazer todos os potenciais clientes do mercado-alvo.
  • B criar e moldar novos desejos para a sociedade.
  • C tentar entender as necessidades, os desejos e as demandas do mercado-alvo.
  • D identificar públicos-alvo, a fim de criar novos mercados para futuros produtos a serem ainda descobertos.
  • E ressegmentar o mercado para abrir espaço para novas empresas.

Assinale a alternativa que NÃO corresponde a umas das características necessárias para o desenvolvimento eficaz do Marketing Pessoal.

  • A Não ter iniciativa.
  • B Comunicação persuasiva.
  • C Não transmitir desconfiança.
  • D Ter clareza em suas falas e ações.

Em seu livro Marketing para o Século XXI, Kotler nos lembra que todo plano de marketing dever ter, no mínimo, cinco seções, a saber: 1. Análise da situação; 2. Objetivos e metas de marketing; 3. Estratégia de marketing; 4. Plano de ação de marketing e 5. Controles de marketing.
Sobre a fase 2, é correto afirmar que

  • A é o momento adequado para construção de hipóteses sobre o futuro da empresa e realização de uma análise swot aprofundada.
  • B baseia-se em benchmarks periódicos para revisão de objetivos e metas a partir dos dados aferidos.
  • C os objetivos devem ser reformulados em termos de metas, que além de magnitude e data prevista para realização, devem ser mensuráveis para fornecer orientação e controle.
  • D a partir das construções das propostas de valor, o posicionamento deve objetivar uma clara definição de liderança em termos de preço ou de qualidade.
  • E é o momento de definir datas de campanhas publicitárias, promoções de vendas, participações em feiras e lançamentos de novos produtos.

Ao divulgarem o seu trabalho na busca pela captação de novos clientes, as empresas que atuam no mercado de fretes do transporte marítimo internacional de cargas praticam ações de marketing, em uma modalidade conhecida como marketing

  • A de relacionamento
  • B de rede
  • C de serviços
  • D direto
  • E internacional