Questões de Conceitos de Marketing (Marketing)

Limpar Busca

O marketing digital abrange
I marketing de conteúdo. II links patrocinados. III mídias sociais. IV e-books.
Assinale a opção correta.

  • A Apenas os itens I e II estão certos.
  • B Apenas os itens III e IV estão certos.
  • C Apenas os itens I, III e IV estão certos.
  • D Apenas os itens II, III e IV estão certos.
  • E Todos os itens estão certos.

Em se tratando de uma pesquisa de satisfação de clientes de uma rede de supermercados, é correto afirmar que o cliente está totalmente satisfeito quando

  • A a rede possui uma ampla oferta de produtos caros.
  • B a rede possui uma maior quantidade de itens a oferecer.
  • C sua expectativa é atendida sempre que ele vai até um dos supermercados da rede.
  • D a motivação dos funcionários da rede é alta.
  • E sua percepção é de que há agilidade no processo de atendimento.
Marketing, de acordo com Peter Drucker, é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rentabilidade.
Assinale a opção que apresenta a definição correta de marketing digital.
  • A Conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na Internet, usando-se diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real
  • B Estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante, sem a promoção explícita da marca
  • C Segmento que divulga e comercializa o produto propriamente dito para leads, clientes recorrentes e outros, com a fundamental responsabilidade de apresentar um novo produto da empresa ao mercado
  • D Reunião das estratégias de construção e disseminação de marca, prospecção, fidelização e criação de autoridade no mercado, cuja meta é ajudar as empresas a conquistar novos clientes e fidelizá-lo
  • E Estratégia de marketing para os próprios funcionários da empresa
Branding é a gestão de marca com o objetivo de torná- -la mais conhecida, desejada e com conceito favorável na mente dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve, entre outras, ações relacionadas ao
  • A preço, missão, identidade e posicionamento da marca.
  • B propósito, valores, preço e missão.
  • C propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.
  • D propósito, preço, identidade e missão.
  • E preço, valores, identidade e missão.
O marketing é um processo social, com o desenvolvimento, a oferta e a livre negociação, as pessoas adquirem os produtos ou serviços que necessitam. Muitas vezes, a função de marketing é confundida com vender produtos, no entanto, precisamos entender que as vendas fazem parte do marketing. Assinale a alternativa que apresenta o objetivo principal do marketing.
  • A O principal objetivo é fazer com que a empresa alcance sua visão
  • B O principal objetivo é engajar colaboradores
  • C O principal objetivo é conhecer e entender tão bem o cliente, fazendo com que o produto ou o serviço se adeque a ele e se venda naturalmente
  • D O principal objetivo é fidelizar clientes
  • E O principal objetivo é fazer a empresa ganhar visibilidade e popularidade com as pessoas certas, nos canais certos e nos melhores momentos