Questões de Fundamentos Teóricos do Marketing (Marketing)

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Marketing é o conjunto de atividades humanas que tem por objetivo a identificação e a satisfação das necessidades e criação de desejos. Dessa forma, o composto de marketing conta com 4Ps, que são:

  • A Produto, Preço, Praça e Promoção.
  • B Produto, Preço, Praça e Propaganda.
  • C Pessoas, Preço, Praça e Promoção.
  • D Produto, Percepção, Praça e Promoção.
  • E Processo, Preço, Praça e Promoção.

Acerca do Marketing Pessoal, assinale a alternativa CORRETA.

  • A Uma estratégia coletiva para atrair, desenvolver, fidelizar contatos e relacionamentos que nos projetam do ponto de vista pessoal e profissional.
  • B É um conceito antigo e que está intimamente ligado a melhorar a apresentação pessoal.
  • C O marketing pessoal foca no produto e em sua finalidade.
  • D Uma estratégia individual para atrair, desenvolver, fidelizar contatos e relacionamentos que nos projetam do ponto de vista pessoal e profissional.

Assinale a alternativa que NÃO corresponde a umas das características necessárias para o desenvolvimento eficaz do Marketing Pessoal.

  • A Não ter iniciativa.
  • B Comunicação persuasiva.
  • C Não transmitir desconfiança.
  • D Ter clareza em suas falas e ações.

Está entre os objetivos de um profissional de marketing

  • A buscar satisfazer todos os potenciais clientes do mercado-alvo.
  • B criar e moldar novos desejos para a sociedade.
  • C tentar entender as necessidades, os desejos e as demandas do mercado-alvo.
  • D identificar públicos-alvo, a fim de criar novos mercados para futuros produtos a serem ainda descobertos.
  • E ressegmentar o mercado para abrir espaço para novas empresas.

Em seu livro Marketing para o Século XXI, Kotler nos lembra que todo plano de marketing dever ter, no mínimo, cinco seções, a saber: 1. Análise da situação; 2. Objetivos e metas de marketing; 3. Estratégia de marketing; 4. Plano de ação de marketing e 5. Controles de marketing.
Sobre a fase 2, é correto afirmar que

  • A é o momento adequado para construção de hipóteses sobre o futuro da empresa e realização de uma análise swot aprofundada.
  • B baseia-se em benchmarks periódicos para revisão de objetivos e metas a partir dos dados aferidos.
  • C os objetivos devem ser reformulados em termos de metas, que além de magnitude e data prevista para realização, devem ser mensuráveis para fornecer orientação e controle.
  • D a partir das construções das propostas de valor, o posicionamento deve objetivar uma clara definição de liderança em termos de preço ou de qualidade.
  • E é o momento de definir datas de campanhas publicitárias, promoções de vendas, participações em feiras e lançamentos de novos produtos.