Questões de Fundamentos Teóricos do Marketing (Marketing)

Limpar Busca

O marketing digital abrange
I marketing de conteúdo. II links patrocinados. III mídias sociais. IV e-books.
Assinale a opção correta.

  • A Apenas os itens I e II estão certos.
  • B Apenas os itens III e IV estão certos.
  • C Apenas os itens I, III e IV estão certos.
  • D Apenas os itens II, III e IV estão certos.
  • E Todos os itens estão certos.

Em se tratando de uma pesquisa de satisfação de clientes de uma rede de supermercados, é correto afirmar que o cliente está totalmente satisfeito quando

  • A a rede possui uma ampla oferta de produtos caros.
  • B a rede possui uma maior quantidade de itens a oferecer.
  • C sua expectativa é atendida sempre que ele vai até um dos supermercados da rede.
  • D a motivação dos funcionários da rede é alta.
  • E sua percepção é de que há agilidade no processo de atendimento.
Marketing, de acordo com Peter Drucker, é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rentabilidade.
Assinale a opção que apresenta a definição correta de marketing digital.
  • A Conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na Internet, usando-se diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real
  • B Estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante, sem a promoção explícita da marca
  • C Segmento que divulga e comercializa o produto propriamente dito para leads, clientes recorrentes e outros, com a fundamental responsabilidade de apresentar um novo produto da empresa ao mercado
  • D Reunião das estratégias de construção e disseminação de marca, prospecção, fidelização e criação de autoridade no mercado, cuja meta é ajudar as empresas a conquistar novos clientes e fidelizá-lo
  • E Estratégia de marketing para os próprios funcionários da empresa

As ferramentas de e-marketing (electronic marketing) são importantes para as redes hoteleiras nacionais e internacionais no Brasil no que se refere ao relacionamento com os clientes.


O investimento em e-marketing faz com que a empresa possa alavancar os negócios na Internet e, como consequência:

I - obter o fortalecimento da marca.

II - gerar conteúdo e aumentar a credibilidade na interação com o consumidor.

III - destacar-se em sites de busca.

IV - garantir sua presença no mercado online.

V - garantir o primeiro lugar no ranking entre as empresas da área.


Estão corretas:

  • A somente I e II.
  • B somente II, III e IV.
  • C somente I, II III e IV.
  • D somente II, III, IV e V.
  • E somente I, III, IV e V.
Branding é a gestão de marca com o objetivo de torná- -la mais conhecida, desejada e com conceito favorável na mente dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve, entre outras, ações relacionadas ao
  • A preço, missão, identidade e posicionamento da marca.
  • B propósito, valores, preço e missão.
  • C propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.
  • D propósito, preço, identidade e missão.
  • E preço, valores, identidade e missão.