Questões de Fundamentos Teóricos do Marketing (Marketing)

Limpar Busca

Marketing é o conjunto de atividades humanas que tem por objetivo a identificação e a satisfação das necessidades e criação de desejos. Dessa forma, o composto de marketing conta com 4Ps, que são:

  • A Produto, Preço, Praça e Promoção.
  • B Produto, Preço, Praça e Propaganda.
  • C Pessoas, Preço, Praça e Promoção.
  • D Produto, Percepção, Praça e Promoção.
  • E Processo, Preço, Praça e Promoção.

Dentre as estratégias de Marketing que podem ser aplicadas em bibliotecas, aquela que consiste em um “sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação comercial” é chamada de:

  • A infomarketing
  • B telemarketing
  • C marketing direto
  • D marketing integrado

A segmentação de mercado é uma ferramenta incondicional para o sucesso de um plano de Marketing. Em uma unidade de informação, devem ser analisados pontos como escolaridade, idade e renda, que se relacionam ao aspecto:

  • A de taxação
  • B demográfico
  • C geográfico
  • D de produtos e de serviços

A influência sobre o comportamento de compra do consumidor por meio da qual o cliente organiza, seleciona e interpreta informações recebidas através dos processos de atenção seletiva, distorção seletiva e retenção seletiva, para criar uma imagem significativa do mundo, é a denominada:

  • A afinidade
  • B percepção
  • C personalidade
  • D aprendizagem

A segmentação de mercado na qual os compradores são divididos em diferentes grupos, tomando como base para sua formação seus conhecimentos, atitudes, uso e resposta à utilização de um produto é a do tipo:

  • A geográfica
  • B psicográfica
  • C demográfica
  • D comportamental