Questões de Comunicação Integrada de Marketing (Marketing)

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Branding é a gestão de marca com o objetivo de torná- -la mais conhecida, desejada e com conceito favorável na mente dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve, entre outras, ações relacionadas ao
  • A preço, missão, identidade e posicionamento da marca.
  • B propósito, valores, preço e missão.
  • C propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.
  • D propósito, preço, identidade e missão.
  • E preço, valores, identidade e missão.
Em sentido estrito, marketing significa o mercado atuando. Por isso mesmo, a principal dificuldade que as empresas e instituições públicas enfrentam na atualidade é acompanhar as mudanças do mercado, especialmente com a entrada das novas tecnologias digitais. Deste modo, o marketing digital, quando se trata do relacionamento com o público, deve se preocupar em

I
.atualizar os sistemas de relacionamento com o consumidor ou usuário,usando as redes sociais e os ambientes digitais.
II.
desenvolver campanhas com base na responsabilidade social para as plataformas de propaganda e publicidade nos ambientes digitais, com o objetivo de posicionar a marca com relação às questões socioeconômicas.
III.
transformar o consumidor em um aliado,considerando o processo de engajamento social dos clientes, que caracteriza, em boa medida, as ações de participação e colaboração que caracterizam a cultura do consumo.
IV.
ignorar a concorrência, uma vez que a competição nos mercados globais deixou de ser vertical para ser horizontal; em outras palavras, empresas pequenas não devem ser consideradas como peças importantes no posicionamento mercadológico.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  • A I e IV somente.
  • B I, II, III e IV.
  • C I, II e IV somente.
  • D I, II e III somente.
É sabido que há diferença entre o objetivo do marketing e a finalidade da comunicação, mas, em relação ao marketing digital e ao planejamento digital, há diferença entre os dois conceitos?
  • A Na verdade, tanto o marketing quanto o planejamento digital possuem o mesmo foco, que é o cliente. No entanto um é complementar ao outro no modo de fazer e olhar para as estratégias que visam atingir esse cliente em um momento mais propício.
  • B O marketing digital trabalha para que a empresa atinja o consumidor em um momento mais propício, enquanto o planejamento digital é um trabalho necessário para que a empresa cresça no mercado de forma assertiva e estratégica.
  • C Não há diferença entre marketing digital e planejamento digital, uma vez que ambos estudam o mercado para propor novidades e produtos relevantes aos consumidores, possuindo o mesmo foco que é o consumidor.
  • D O marketing digital estuda a empresa, seu mercado e a sua forma de atuar, desenvolver, vender e distribuir o produto. Já o planejamento digital analisa os dados recolhidos pelo cliente e pesquisa também o que está acontecendo em volta da marca.
A comunicação voltada para as mídias sociais necessita da concretização de alguns passos e da observância a certos cuidados para que seja feita com êxito. Partindo-se da validade de tal postulado, são medidas essenciais para aprimorar a comunicação nas mídias sociais, EXCETO:
  • A Personificar a própria marca e interagir constantemente com os receptores.
  • B Encorajar a discussão e a participação junto ao público para adicionar valor às próprias postagens.
  • C Mapear quem são os concentradores de tráfego de conteúdo e de informações, monitorando o que eles dizem.
  • D Compartilhar informações irrelevantes, usando ferramentas que promovam o conteúdo, tornando-o acessível ao público.

Considerando que as exigências do marketing moderno vão além do desenvolvimento de um produto ou serviço de qualidade, sendo necessária a comunicação das empresas entre si, com seus públicos e com partes potenciais envolvidas no negócio, julgue o item subsecutivo.


Um programa bem elaborado de divulgação de mensagens, que mescle a atividade de relações públicas com outros elementos do mix de comunicação de marketing, como a promoção, torna o produto mais concreto para o cliente.

  • Certo
  • Errado