Questões de Administração de Preços (Marketing)

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Considerando que as exigências do marketing moderno vão além do desenvolvimento de um produto ou serviço de qualidade, sendo necessária a comunicação das empresas entre si, com seus públicos e com partes potenciais envolvidas no negócio, julgue o item subsecutivo.


Uma comunicação eficaz inclui várias etapas que devem funcionar de forma integrada, tais como a identificação do público-alvo, a definição de objetivos e do orçamento da comunicação, a elaboração da mensagem, a seleção de canais de comunicação e o gerenciamento de resultados.

  • Certo
  • Errado

De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), para acompanhar as mudanças de um mundo conectado, o conceito do mix de marketing evoluiu e deve ser redefinido como os “quatro Cs”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra:

  • A currency (moeda).
  • B cooperation (cooperação).
  • C communal activation (ativação comunitária).
  • D co-criation (cocriação).
  • E conversation (conversa).

Qual é a definição correta de marketing?

  • A Ações articuladas dentro do mercado.
  • B Derivada do termo inglês market (mercado, em português), estuda as relações entre os diversos públicos de uma organização.
  • C Processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações e eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais.
  • D Conjunto de conhecimentos sistematizados de forma a orientar as ações de uma empresa, de um órgão governamental, de uma ONG ou mesmo de um artista ou profissional liberal.
  • E Processo de análise dos diversos players em um determinado contexto, público ou privado.

A empresa química X produz componentes utilizados por outras empresas para produção de bens tão diferenciados quanto cosméticos, remédios ou pesticidas. Assim, diversas empresas compram os produtos da X para fabricar outros produtos que são vendidos com lucro a terceiros.

Nesse caso, trata-se do mercado de clientes denominado mercado

  • A geral
  • B restrito
  • C garantido
  • D consumidor
  • E organizacional