Questões de Gestão de Qualidade em Marketing (Marketing)

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De tempos em tempos, as empresas que faturam com a venda de aparelhos celulares oferecem um modelo atualizado e inovador, com diversas funções. Esse procedimento está atrelado à imagem que essas empresas nos transmitem em suas campanhas publicitárias. (SERTEK, Paulo; GUINDANI, Roberto Ari; MARTINS, Tomas Sparano. Administração e Planejamento Estratégico. Curitiba: Ibpex, 2011. Adaptado.)
Com base no fragmento apresentado, considere as asserções e a relação proposta entre elas.
I. “O exemplo relacionado à comercialização de novas versões de aparelhos celulares leva a acreditar que o mercado está evoluindo.”
PORQUE
II. “A estratégia de venda com a criação de novos modelos de aparelhos celulares fixa-se ao jogo de custos e preços, em vez de valorizar o efeito de marketing causado nas pessoas pela constante inovação do produto.”
Assinale a alternativa correta.

  • A As duas asserções são falsas.
  • B A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
  • C A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
  • D As duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira.

Uma das vantagens que compõe o arcabouço da qualidade em serviços reside em uma visão simplista, onde as pessoas que atuam em áreas de atendimento devem servir os clientes e/ou cidadãos. Esta afirmativa baseia-se no conceito de visão, cujos detalhes visam a transformar as organizações em excelências nos atendimentos A visão simplista baseia-se no conceito de

  • A administração efetiva de recursos ativos e redução continuada do custo para a eliminação do desperdício.
  • B operação mais segura com melhor manutenção e plano confiável de expansão.
  • C manutenção do compromisso estabelecido no planejamento estratégico da organização.
  • D propósitos claros, envolventes, fáceis de memorizar, compatíveis com os valores da organização, ligados às necessidades dos clientes, vistos como desafios.
  • E inspiração, operação segura, plano de expansão, estabelecimento de altos padrões e métodos para o superávit.

No que se refere à comunicação com o mercado, julgue o item que se segue.


O atendimento aos direitos do consumidor e o cuidado com o cliente são questões de sobrevivência da empresa no mercado, as quais impactam diretamente na imagem e dão visibilidade à empresa que assume essa atitude perante o consumidor.

  • Certo
  • Errado

Considerando que as exigências do marketing moderno vão além do desenvolvimento de um produto ou serviço de qualidade, sendo necessária a comunicação das empresas entre si, com seus públicos e com partes potenciais envolvidas no negócio, julgue o item subsecutivo.


Uma comunicação eficaz inclui várias etapas que devem funcionar de forma integrada, tais como a identificação do público-alvo, a definição de objetivos e do orçamento da comunicação, a elaboração da mensagem, a seleção de canais de comunicação e o gerenciamento de resultados.

  • Certo
  • Errado