Questões de Estratégias de Marketing (Comunicação Social)

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A comunicação de conteúdos relacionada com o discurso de divulgação, convencimento e justificação das ações e ideia dos governos e partidos corresponde à Comunicação

  • A Governamental.
  • B Dirigida.
  • C Política.
  • D Institucional.
  • E Organizacional.

                   Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

O quadro acima apresenta um exemplo de instrumento essencial ao planejamento e execução de um evento que é o 

  • A orçamento.
  • B cronograma.
  • C fluxograma.
  • D relatório.
  • E checklist.

Assinale a alternativa que apresenta, na realização de um evento, a diferença entre apoio e patrocínio.

  • A Quando uma instituição investe dinheiro na realização de um projeto de outra instituição, ela está oferecendo um patrocínio. Quando ela fornece serviços ou itens de sua própria produção, ela está dando um apoio.
  • B Quando uma instituição anuncia em veículos de comunicação ela faz um patrocínio. Quando uma instituição realiza um evento ela faz um apoio.
  • C Quando uma instituição investe em serviço voluntariado ela realiza patrocínio. Quando uma instituição incentiva que seus colaboradores sejam voluntários em atividade filantrópica ela realiza um apoio.
  • D Quando uma instituição investe dinheiro na realização de um projeto de outra instituição, ela está oferecendo um apoio. Quando ela fornece serviços ou itens de sua própria produção, ela está dando um patrocínio.
  • E Quando uma instituição coloca sua logomarca em materiais promocionais ela faz um patrocínio. Quando uma instituição só coloca seu nome em materiais promocionais, ela faz um apoio.

A linguagem, a cultura e a tecnologia são elementos indissociáveis do processo de comunicação. A comunicação on-line e as novas tecnologias trouxeram novas exigências ao trabalho de assessoria de imprensa. Analisando a mídia impressa e as novas mídias eletrônicas é correto afirmar que:

I) A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressão, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais.

II) Computadores pessoais, internet, telefones celulares, smartphones, notebooks, iPods, tablets, smart TVs e uma série de outros aparelhos se incorporaram à nossa rotina e modificaram, entre tantas outras coisas, a maneira como recebemos informações, nos relacionamos uns com os outros, pesquisamos, escolhemos e consumimos, exigindo novos estudos, teorias e uma nova linguagem do jornalismo.

III) A televisão (aberta ou por assinatura), o rádio, o cinema, e, mais recentemente, a Internet, compreendem os tipos de Mídia Eletrônica que veiculam mensagem publicitária segundo padrões específicos.

  • A Apenas as alternativas I e III estão corretas.
  • B Apenas as alternativas I e II estão corretas.
  • C Apenas a alternativa I está correta.
  • D Todas as alternativas estão corretas.

Assinale a alternativa que apresenta o conjunto de fatores que melhor favorecem a segmentação de audiência.

  • A Interesses pessoais, etnia, credo.
  • B Hábitos de consumo, faixa etária, bairro.
  • C Escolaridade, aptidão, talentos.
  • D Time de futebol, filmes preferidos, predileção por doces.
  • E Sexo, grau de escolaridade, tendência política.