Questões de Patrocínio (Comunicação Social)

Limpar Busca

Na captação de recursos por meio da Lei Rouanet, a empresa doadora recebe que tipo de benefício?

  • A Dedução fiscal
  • B Lucro compartilhado
  • C Prioridade na restituição fiscal
  • D Renda total dos ingressos vendidos
  • E Exclusividade contratual permanente

Para driblar a saturação, muitas empresas apresentam uma nova fusão de propaganda e entretenimento, conhecida como Madison & Vine.
Assinale a opção que mostra as duas formas principais que ela pode assumir.

  • A Patrocínio de comédias e comerciais de exibição única.
  • B Infotainment e slice of life.
  • C Musical e testemunhal.
  • D Advertainment e entretenimento de marca.
  • E Teaser e envolvingad.

Um dos termos mais utilizados na comunicação organizacional contemporânea é “stakeholder”.

O termo em português que melhor representa essa palavra inglesa é:

  • A público;
  • B patrocinador;
  • C direção de setor;
  • D colaborador;
  • E agente regulador.
Na hierarquização dos créditos das empresas e instituições envolvidas na realização de um evento cultural, a posição mais nobre concedida a um parceiro, como contrapartida ou por um investimento realmente significativo efetuado pela empresa ou entidade, é
  • A promoção.
  • B patrocínio.
  • C apresentação.
  • D colaboração.

Assinale a alternativa que apresenta, na realização de um evento, a diferença entre apoio e patrocínio.

  • A Quando uma instituição investe dinheiro na realização de um projeto de outra instituição, ela está oferecendo um patrocínio. Quando ela fornece serviços ou itens de sua própria produção, ela está dando um apoio.
  • B Quando uma instituição anuncia em veículos de comunicação ela faz um patrocínio. Quando uma instituição realiza um evento ela faz um apoio.
  • C Quando uma instituição investe em serviço voluntariado ela realiza patrocínio. Quando uma instituição incentiva que seus colaboradores sejam voluntários em atividade filantrópica ela realiza um apoio.
  • D Quando uma instituição investe dinheiro na realização de um projeto de outra instituição, ela está oferecendo um apoio. Quando ela fornece serviços ou itens de sua própria produção, ela está dando um patrocínio.
  • E Quando uma instituição coloca sua logomarca em materiais promocionais ela faz um patrocínio. Quando uma instituição só coloca seu nome em materiais promocionais, ela faz um apoio.