Questões de Machine Learning (Comunicação Social)

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Considere o trecho abaixo da matéria "Sair da 'bolha' para ouvir opiniões políticas diferentes pode acentuar polarização, sugere estudo", publicada pela BBC News
Pesquisadores das universidades de Duke, Brigham Young e Nova York, nos Estados Unidos, "mediram" mudanças no posicionamento ideológico de usuários do Twitter após a exposição a contas associadas a orientações oponentes − aos Democratas ou Republicanos, partidos majoritários no país e, em linhas gerais, mais associados à esquerda e à direita, respectivamente.
Após o teste, republicanos apresentaram tendência substancial a manifestar posições mais conservadoras − em uma escala de sete pontos, um aumento de pelo menos 0,12 pontos (no caso de internautas que responderam aos questionários com mais assiduidade, o valor chega a 0,6 pontos; portanto, considera-se um intervalo de 0,11 e 0,59).
Já entre os democratas, houve uma pequena acentuação em posições liberais, mas esta foi estatisticamente insignificante.
(Disponível em: https://www.bbc.com)
A sectarização política decorrente do isolamento do indivíduo em uma bolha digital de opiniões convergentes com a sua, gerando a sensação de estar sempre (e cada vez mais) certo, é facilitada tecnologicamente por

  • A aumento de velocidade das conexões de internet gerando pletora de informações.
  • B baixo nível de instrução dos usuários, uma vez que o acesso é cada vez mais barato.
  • C algoritmos que selecionam o conteúdo a ser exibido por perfil e afinidades individuais.
  • D maior desejo de uso dos aparelhos e das redes digitais por pessoas engajadas politicamente.
  • E uso de linguagem jornalística em conteúdos claramente falsos, dando credibilidade à mentira.
A interatividade é uma necessidade para se atingir mais consumidores exigentes e ávidos por novidades no mercado. A respeito disso, assinale a alternativa correta.
  • A Os games não são considerados ferramentas interativas para treinamentos empresariais
  • B A gamificação é uma poderosa ferramenta de engajamento nas redes sociais
  • C O uso de aplicativos não mudou desde 1990
  • D O uso de aplicativos não é algo relevante para a estratégia de marketing de uma empresa
  • E As redes sociais não são canais interativos
O aplicativo Instagram que, inicialmente, foi projetado apenas para o compartilhamento de fotos aleatórias, virou um grande aliado da imprensa para a divulgação de notícias. E como forma de centrar as atenções no conteúdo que cada usuário posta, anunciou que vai mudar alguns detalhes que sempre fizeram parte das estratégias de engajamento. Essas mudanças são
  • A omissão de comentários.
  • B bloqueio de curtidas.
  • C fim das curtidas e views (visualizações) para fotos e vídeos, respectivamente.
  • D eliminação de perfis falsos.
  • E permissão de curtidas e views (visualizações) apenas de perfis verificados.
Como forma de combater o compartilhamento de notícias falsas, o aplicativo Whatsapp limitou o número de envios de mensagens aos contatos. O encaminhamento foi reduzido tanto para quem usa o sistema Android quanto o iOS, ou seja, cada grupo pode ter até 256 membros. Uma mensagem pode ser encaminhada para 1.280 usuários de uma vez, contra 5.120 seguindo a regra anterior. O número atual de envios é de
  • A 10.
  • B 5.
  • C 8.
  • D 4.
  • E 20.
Um minuto pode não parecer muito coisa, mas de acordo com dados compilados por Lori Lewis e Officially Chadd, na Visual Capitalist, na Internet representa cerca de 1 milhão de logins no Facebook, 4,5 milhões de vídeos assistidos no YouTube, 1,4 milhão de perfis jogados para a direita ou para a esquerda no Tinder e um total de 41,6 milhões de mensagens enviadas no WhatsApp e no Facebook Messenger. Em termos de movimentação no Google e no Instagram o volume é cerca de
  • A 3,8 milhões de consultas ao Google, 347.222 posts visualizados no Instagram e quase um milhão de dólares gastos online.
  • B 1,9 milhões de consultas ao Google, 694.222 posts visualizados no Instagram e quase um milhão de dólares gastos online.
  • C 11,4 milhões de consultas ao Google, 763.222 posts visualizados no Instagram e quase um milhão de dólares gastos online.
  • D 5,2 milhões de consultas ao Google, 112.000 posts visualizados no Instagram e quase um milhão de dólares gastos online.
  • E 4,4 milhões de consultas ao Google, 881.110 posts visualizados no Instagram e quase um milhão de dólares gastos online.