Questões de Produção Gráfica (Comunicação Social)

Limpar Busca

Observe a figura a seguir:


Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas



Ela é atribuída a Leandro Rodrigues, que optou por apresentar a imagem fotográfica sem qualquer margem.


Essa opção, que consiste na colocação, quando da preparação da arte-final, de uma área extra de alguns milímetros além da linha de corte final do impresso, caracteriza uma imagem

  • A recortada.
  • B saturada.
  • C sangrada.
  • D cropada.
  • E filetada.

Observe a peça a seguir:


Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas



As fontes que imitam a aparência da escrita cursiva ou manuscrita são conhecidas como tipografia

  • A Helvética.
  • B Slab.
  • C Serifada.
  • D Script.
  • E Bodoni.

Assinale a alternativa que apresenta informação correta a respeito da teoria das cores na comunicação.

  • A As cores do espectro solar, quando combinadas, criam um espaço sem luz.
  • B Na impressão colorida, os pontos de retícula das diversas cores têm o mesmo ângulo.
  • C O moiré acontece quando os ângulos de retícula são conflitantes e resultam em uma imagem a traços.
  • D Na reticulagem AM, os pontos são distribuídos aleatoriamente.
  • E As cores primárias de um impresso colorido são: magenta, ciano e amarelo, além do preto.

Quantas folhas de papel, no formato 1,10 m x 1,45 m, são necessárias para cobrir a área útil da tabuleta de um outdoor convencional?

  • A 20 folhas.
  • B 16 folhas.
  • C 18 folhas.
  • D 14 folhas.
  • E 22 folhas.

Para classificar as imagens fabricadas, é preciso estabelecer alguns princípios. No que diz respeito à sua espacialidade,

  • A estabelece-se a distinção entre imagens materiais e não materiais.
  • B faz-se a distinção entre imagens representativas e não representativas.
  • C pode-se estabelecer uma distinção entre imagens bidimensionais e tridimensionais.
  • D estabelece-se a oposição entre imagens produzidas mecanicamente e produzidas por meio humanos.
  • E procede-se a uma separação entre imagens estáti-cas e imagens móveis.