Questões de Planejamento Estratégico de Comunicação (Comunicação Social)

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Gaudêncio Torquato, em sua obra Tratado de Comunicação Organizacional e Política, entende que os problemas das fontes de informação nas organizações estão relacionados a quatro níveis de comunicação. O nível que trata da comunicação dos gerentes, superintendentes, diretores e usam os meios clássicos de comunicação organizacional para transmitir mensagens aos seus públicos corresponde ao Nível

  • A Intra.
  • B Grupal.
  • C Coletivo.
  • D Social.
  • E Inter.
São considerados os seguintes objetivos que norteiam a publicidade, EXCETO:
  • A Tornar pública a existência de determinados produtos, marcas e serviços.
  • B Ser não apenas o discurso sobre o produto, mas o próprio objeto de consumo.
  • C Despertar o desejo pela coisa anunciada ao levar fatos mercadológicos ao conhecimento das pessoas.
  • D Destinar sua comunicação para um nicho seleto da sociedade, em vez de canalizar a mensagem para a massa.

Considerando o uso de influencers no marketing digital e os efeitos do “boca-a-boca em massa”, em grande escala. Analise as afirmativas sobre as vantagens associadas à utilização desse tipo de profissional para as marcas:

I Veicular conteúdos de comunicação da marca, à audiência certa; Expandir o alcance da marca, antes limitado pelo uso de meios tradicionais.

II. Criar buzz numa campanha, de modo a aumentar e estimular a expectativa; Gerar credibilidade, o que funciona para ambos os lados, legitimando também o influencer.

III. Beneficiar da confiança entre clientes já estabelecida entre influencer e o seu público; Captar novos clientes através de recomendação.

IV. Fidelizar clientes com o reforço positivo por parte do influencer associado; Observar impacto positivo sobre as vendas, como resultado da ação.

V. Adicionar a utilização de influencers (mais um meio) à utilização de outros meios dentro de uma mesma campanha.

Estão corretas as afirmativas:

  • A I, II, III e V, apenas
  • B I, III e IV, apenas
  • C II, IV e V, apenas
  • D I, II, IV e V, apenas
  • E I, II, III, IV e V
A comunicação integrada é uma estratégia que articula o planejamento, a análise e a execução de ações em diferentes canais de comunicação e marketing. Assinale a alternativa que apresenta um item que não é resultado da aplicação dessa estratégia
  • A Experiências de consumo mais significativas
  • B Consolidação de marca no mercado
  • C Consolidação da identidade no mercado
  • D Aumento de engajamento nas redes sociais
  • E Elevação das reclamações nos canais de atendimento da empresa
A produção de vídeos institucionais faz parte da estratégia de relacionamento com o públicoalvo de uma marca. Assinale a alternativa que apresenta as fases de produção de um vídeo.
  • A Briefing, planejamento, produção, edição, pósprodução e divulgação
  • B Briefing e edição apenas
  • C Divulgação e briefing apenas
  • D Planejamento e pós-produção
  • E Divulgação, edição e planejamento