Questões de Produção Publicitária (Comunicação Social)

Limpar Busca

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir.


A publicidade em empresas ecologicamente responsáveis deve ser transparente, objetiva e educativa, podendo fornecer informações acerca de suas ações e projetos ou convidar o consumidor a participar deles, o que justifica o investimento em anúncios publicitários e possibilita que os resultados superem o custo da campanha.

  • Certo
  • Errado

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir.


A promoção dos serviços de instituições públicas ao usuário está desvinculada da comunicação pública, que, por sua vez, tem caráter eminentemente político, não lhe cabendo promover publicidade na divulgação de novos serviços ou produtos de entidades públicas.

  • Certo
  • Errado

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir.


Os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos à publicidade empresarial e, caso percebam que a propaganda não condiz com a qualidade esperada do produto ou os induz a tomar decisões baseadas em informações falsas, eles tendem a migrar para a concorrência, devido à imagem negativa que a empresa adquire nessa circunstância.

  • Certo
  • Errado

Em um projeto de motion graphics, a criação de títulos animados desempenha um papel crucial na apresentação da narrativa e na identidade visual do conteúdo. Considere desenvolver um título animado que transmita uma sensação de dinamismo e modernidade. Sobre o uso de “keyframes” para animar a transformação de um texto, tendo em vista a suavidade e o controle da animação, assinale a afirmativa correta.

  • A É desnecessária para efeitos dinâmicos, uma vez que as transições podem ser feitas apenas com o uso de camadas de ajuste e efeitos predefinidos do software.
  • B É limitada à mudança de cores e opacidade, sendo incapaz de aplicar movimentos complexos como rotação ou deslocamento de elementos no espaço 2D ou 3D.
  • C É usada exclusivamente para alterar a opacidade do texto, criando um efeito de desaparecimento ou transição sem modificar outros parâmetros como escala ou movimento.
  • D Envolve criar uma série de transformações instantâneas em cada fotograma, sem a necessidade de interpolação entre eles, o que resulta em um movimento abrupto e mecânico.
  • E Permite animar os títulos de forma contínua e fluida, ajustando parâmetros como posição, escala e rotação ao longo do tempo, de modo que as transições entre os fotogramas sejam suaves e naturais.

No que se refere à campanha publicitária, julgue o próximo item. 


Para o cálculo da frequência média com que uma mensagem publicitária atinge um indivíduo ou grupo em determinado tempo, divide-se o total de GRP pelo índice de cobertura. 

  • Certo
  • Errado