Questões de Campanhas (Relações Públicas)

Limpar Busca

As campanhas são um resultado frequente do planejamento de relações públicas nas organizações. Geralmente são formuladas para chegar a objetivos únicos, e devem ser planejadas usando procedimentos que não são de rotina. As metas das campanhas devem ser alinhadas à direção básica de avanço da organização, expressa em seu propósito, missão, objetivos e estratégias. Alguns elementos, aceitos de modo geral, como etapas para elaborar o documento de planejamento de campanha são os seguintes:

  • A Determinar a situação atual/problema; identificar ameaças e oportunidades; selecionar público-alvo; estabelecer objetivos e estratégias correspondentes a cada um; criar técnicas de avaliação; elaborar um orçamento.
  • B Brainstorming; design thinking; 5W + H planning; work in progress; stakeholders; Ishikawa diagram.
  • C Encontro de planejamento; declaração de missão; definição de calendário; roteiro de ações; designação de pessoal; produção audiovisual.
  • D Necessidades de informação; identificação de públicos e temas; amostragem de público; definição de fontes de dados; aplicação de questionários; análise e apresentação de resultados.

Acerca da organização de eventos em relações públicas, julgue o item.


Para as organizações, eventos são acontecimentos programados e provocados que têm por finalidade aumentar as vendas, tais como convenções, inaugurações, concursos, lançamentos de produtos, entre outros.

  • Certo
  • Errado

Acerca da organização de eventos em relações públicas, julgue o item.


Em um evento corporativo, o cerimonial e o protocolo têm o papel de se aproximar do público presente para avaliar suas demandas e percepções, bem como mensurar se os objetivos foram atingidos.

  • Certo
  • Errado