Questões de Gestão de Mídias Sociais (Relações Públicas)

Limpar Busca
Uma das funções do profissional de Relações Públicas é planejar e produzir conteúdo para redes sociais e monitorar comentários e relacionamento com internautas. O uso de hastags (#) está presente na produção de conteúdo e relação com o público alvo dentro dos segmentos da sociedade e das plataformas. Sobre as orientações de uso das hastags, assinale a alternativa incorreta.
  • A Não coloque todo o conteúdo em uma hastag
  • B Não use uma hastag para cada palavra
  • C Use pronomes indicativos para valorizar a hastag
  • D Use uma hastag que esteja de acordo com o tema do post
  • E Confira a ortografia
Assinale a alternativa que apresenta como um profissional de Relações Públicas deve escolher em qual rede social publicar o evento que está organizando.
  • A Análise de perfil de evento e convidados VIPS
  • B Análise de perfil de evento e de persona
  • C Análise do local do evento
  • D Análise dos participantes potenciais
  • E Análise de perfil da rede, evento e persona
Assinale a alternativa que indica qual a importância da produção de conteúdo para o blog institucional.
  • A Gerar likes nas páginas das redes sociais apenas
  • B Atrair seguidores para as redes sociais somente
  • C Atrair leads interessados em temas específicos e que poderão ser convertidos em clientes da empresa
  • D Gerar engajamento em apenas alguns temas específicos da organização
  • E Gerar comentários positivos no site apenas
Sobre utilidade do cronograma de publicações em redes sociais, assinale a alternativa correta.
  • A Definir e programar as publicações ao longo do tempo, mantendo as redes sociais atualizadas sempre
  • B Definir apenas as publicações mais relevantes ao longo do tempo apenas
  • C Definir apenas as publicações que terão mais likes ao longo do tempo apenas
  • D Definir apenas as publicações que terão mais vendas apenas
  • E Definir apenas as publicações mais interessantes para o marketing apenas
Sobre o que são mídias alternativas, assinale a alternativa correta.
  • A São aquelas pagas pelos grandes anunciantes publicitários
  • B São aquelas pagas pelos grupos jornalísticos
  • C São formadas por elementos tradicionais do marketing
  • D São aquelas que os consumidores pagam para escolher em suas residências
  • E São inusitadas e criativas e fogem do padrão tradicional, utilizando modelos diferenciados para impactar o consumidor