Questões de Marketing em Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca

Em relação à gestão organizacional e à elaboração de projetos de relações públicas, julgue o próximo item. 


O marketing itinerante, que consiste em tours promocionais que levam as marcas até os consumidores, é um desenvolvimento das relações públicas. 

  • Certo
  • Errado

O marketing esportivo pode ter diferentes abordagens a partir da visão que se tem do esporte: como produto, como marca ou como experiência.

Na visão do esporte como experiência, entende-se o esporte a partir do foco

  • A na diversidade de modalidades
  • B na vivência esportiva
  • C no marketing do produto esportivo
  • D nos atributos da marca esportiva
  • E nos benefícios do esporte

Segundo Armando Sant’Anna, em Propaganda: teoria, técnica e prática, “O Marketing Cultural não pode continuar a ser considerado como uma técnica adicional de vendas ou como forma de economizar anúncios na mídia.”

Dessa forma, pode-se entender que os objetivos do marketing cultural para as empresas envolvem

  • A isolamento das empresas em seu próprio nicho cultural, sem influenciar outros setores correlatos.
  • B aumento das vendas imediato e crescente, independentemente da autenticidade e da qualidade cultural.
  • C reforço da marca, alcance de novos públicos e fortalecimento das relações com a comunidade.
  • D benefícios intangíveis que são limitados a gastos na promoção da cultura e na comunidade.
  • E estratégias voltadas exclusivamente para produtos culturais, como obras de arte reconhecidas.