Questões de Composto de Marketing (Marketing)

Limpar Busca

O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto, estabelecer preços atraentes e torná-lo acessível aos clientes. O mix de comunicação de marketing é composto de cinco formas principais de comunicação.

Assinale a opção que apresenta essas formas de comunicação.

  • A Propaganda, promoção de vendas, relações públicas, vendas pessoais e marketing direto.
  • B Anúncios em rádio, televisão, jornais, revistas e banners na Internet.
  • C Cupons, concursos, prêmios, convites e promoções.
  • D Matérias em jornais, artigos em revistas, aparição em programas de rádio e TV e interação em mídias sociais.
  • E Telemarketing, mala direta, e-mail marketing, mídias sociais e mensagens via SMS.

Propaganda é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Para desenvolver um programa, os gerentes de marketing devem sempre começar pela identificação do mercado alvo e dos motivos do comprador. Depois, podem tomar as principais decisões no desenvolvimento de uma campanha publicitária, conhecidas como os 5ms.
Relacione os 5ms às respectivas características.
1. Missão. 2. Moeda. 3. Mensagem. 4. Mídia. 5. Mensuração. ( ) Quais são os objetivos da propaganda? ( ) Quanto gastar? ( ) Que mensagem deve ser transmitida. ( ) Que meios devem ser utilizados? ( ) Como serão avaliados os resultados?
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

  • A 5 – 4 – 3 – 2 – 1
  • B 4 – 5 – 2 – 1 – 3
  • C 3 – 1 – 4 – 5 – 2
  • D 2 – 5 – 3 – 1 – 4
  • E 1 – 2 – 3 – 4 – 5

O gerente de um grande fabricante de computadores decide que a empresa deve focar-se na fabricação de computadores de alto desempenho, utilizando para tal os componentes mais avançados, e oferecer atualizações e melhorias dos aparelhos a cada três meses.

Por essa decisão, depreende-se que essa empresa é orientada para

  • A produção
  • B produto
  • C marketing
  • D relacionamento
  • E vendas