Questões de Ferramentas de Assessoria (Comunicação Social)

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Sobre o media training, um treinamento elaborado pela assessoria de imprensa de uma empresa ou por uma organização contratada pela companhia interessada nesse serviço, é correto afirmar que:
  • A Instrumentaliza seus participantes para a exposição nos meios de comunicação.
  • B Visa a desenvolver competências para lidar com as investidas publicitárias dos concorrentes.
  • C Acontece com turmas superiores a cinquenta pessoas e com carga horária mínima de vinte horas.
  • D É dirigido especialmente a funcionários públicos que atuam no atendimento, professores, estudantes e analistas de recursos humanos.

Entrar em contato com as redações no momento do fechamento de uma edição, para checar o recebimento de um material enviado, é uma prática reprovável e a utilização errada de um instrumento conhecido por

  • A mailing list.
  • B media training.
  • C follow up
  • D workshop.
  • E press release.

Utilizado com frequência, diagramado de acordo com as características do formato de determinado tipo de veículo, podendo ser em jornal ou revista, muita vezes margeado por fios que o diferenciam na diagramação, e que pode aparentar ser uma matéria de conteúdo editorial. Esse tipo de anúncio é denominado de.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

  • A Follow up
  • B Soft sell
  • C Informe publicitário
  • D Teaser
  • E Suite
A produção de vídeos institucionais faz parte da estratégia de relacionamento com o públicoalvo de uma marca. Assinale a alternativa que apresenta as fases de produção de um vídeo.
  • A Briefing, planejamento, produção, edição, pósprodução e divulgação
  • B Briefing e edição apenas
  • C Divulgação e briefing apenas
  • D Planejamento e pós-produção
  • E Divulgação, edição e planejamento

Marque a opção que NÃO diz respeito aos objetivos de uma assessoria de imprensa.

  • A Fortalecer ou construir a imagem de uma marca, produto, organização ou pessoa, por meio da imprensa em geral.
  • B Construir um bom relacionamento com os jornalistas e tornar-se uma fonte confiável para eles.
  • C Enviar aos jornalistas materiais que gerem notícias para o público-alvo da organização.
  • D Evitar que as notícias de seu cliente apareçam na mídia e tragam mais visibilidade, quando a organização estiver diante de uma crise ou de uma reestruturação.
  • E Desenvolver uma boa estratégia de comunicação juntamente com o setor de marketing, para promoção do assessorado.