Questões de Comunicação Integrada na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca

Considere as afirmativas a seguir sobre os meios de comunicação interna:
I. A escolha dos veículos para comunicação interna leva em conta: o tamanho da instituição e a verba disponível para a área. II. As características dos funcionários da instituição (formação intelectual, econômica e nível de informatização) não são levadas em conta, pois isso seria discriminação. III. O jornal mural tem como característica a linguagem mais informal capaz de despertar o interesse dos empregados.

Está correto o que se afirma em

  • A I e III, apenas.
  • B I, II e III.
  • C I e II, apenas.
  • D II, apenas.
  • E III, apenas.

O conceito de comunicação sustentável se refere à

  • A aquisição de bens e serviços ecologicamente corretos para as atividades de comunicação.
  • B divulgação de bens e serviços produzidos com matérias-primas renováveis.
  • C atividade de difusão de valores de sustentabilidade e responsabilidade social.
  • D colaboração com empresas do setor da economia sustentável, como cooperativas de catadores.
  • E pressão exercida por uma organização sobre o poder público para adoção de políticas de preservação.

No processo comunicacional, o emissor envia uma mensagem para o receptor através de um determinado canal. O processo termina com a devolução, por parte do receptor, de uma resposta ou reação, a qual é conhecida como

  • A codificação.
  • B informação.
  • C feedback.
  • D intenção.
  • E decodificação.

Utilizado com frequência, diagramado de acordo com as características do formato de determinado tipo de veículo, podendo ser em jornal ou revista, muita vezes margeado por fios que o diferenciam na diagramação, e que pode aparentar ser uma matéria de conteúdo editorial. Esse tipo de anúncio é denominado de.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

  • A Follow up
  • B Soft sell
  • C Informe publicitário
  • D Teaser
  • E Suite
A comunicação integrada é uma estratégia que articula o planejamento, a análise e a execução de ações em diferentes canais de comunicação e marketing. Assinale a alternativa que apresenta um item que não é resultado da aplicação dessa estratégia
  • A Experiências de consumo mais significativas
  • B Consolidação de marca no mercado
  • C Consolidação da identidade no mercado
  • D Aumento de engajamento nas redes sociais
  • E Elevação das reclamações nos canais de atendimento da empresa