Questões de Comunicação institucional (Comunicação Social)

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O principal objetivo do house organ é a

  • A relação dos releases enviados pela assessoria de comunicação aos órgãos de imprensa.
  • B organização e veiculação de peças de propaganda do diretor para os colaboradores internos.
  • C organização do clipping das reportagens publicadas sobre a instituição nos diversos veículos de imprensa.
  • D publicação de reportagens sobre o ramo de atuação da instituição e de interesse direto do colaborador.
  • E organização do acervo de fontes da instituição que podem ser contactadas pela imprensa.

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. A propaganda institucional mais comumente realizada é a de teor informativo, que explica a filosofia, os objetivos e as ações das organizações públicas ou privadas.
PORQUE
II. A propaganda de caráter institucional também tem sentido promocional, uma vez que os consumidores tendem a dar preferência às empresas mais conhecidas e com melhor imagem.
Está correto o que se afirma em:

  • A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
  • B A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
  • C As asserções I e II são proposições falsas.
  • D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
  • E As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

O conceito de comunicação sustentável se refere à

  • A aquisição de bens e serviços ecologicamente corretos para as atividades de comunicação.
  • B divulgação de bens e serviços produzidos com matérias-primas renováveis.
  • C atividade de difusão de valores de sustentabilidade e responsabilidade social.
  • D colaboração com empresas do setor da economia sustentável, como cooperativas de catadores.
  • E pressão exercida por uma organização sobre o poder público para adoção de políticas de preservação.
A produção de vídeos institucionais faz parte da estratégia de relacionamento com o públicoalvo de uma marca. Assinale a alternativa que apresenta as fases de produção de um vídeo.
  • A Briefing, planejamento, produção, edição, pósprodução e divulgação
  • B Briefing e edição apenas
  • C Divulgação e briefing apenas
  • D Planejamento e pós-produção
  • E Divulgação, edição e planejamento
A Comunicação Organizacional tem importância direta sobre as questões da prática de administração de relacionamentos entre as organizações e o público, principalmente por constituir-se como um campo de conhecimento teórico e prático que
  • A ajuda as empresas na produção de conhecimento, além de proporcionar novas técnicas de administração empresarial, especialmente aquelas voltadas para a administração financeira e de recursos humanos.
  • B busca compreender, em sua concepção e em suas práticas, a comunicação informacional, a comunicação mercadológica, a comunicação administrativa e a comunicação interna.
  • C diz respeito somente às atividades de relações públicas, isto é, à facilitação da comunicação das empresas com seu público.
  • D tem as mesmas funções que as relações públicas, exceto na questão da comunicação interna.