Questões de Marketing na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca
Considerando-se os conceitos e as características ligadas a relações públicas, propaganda, jornalismo e marketing, correlacione as colunas a seguir. 1. Relações públicas. 2. Propaganda. 3. Jornalista. 4. Marketing. ( ) Busca inserir conteúdos informativos sem cobrança nas colunas de notícias na mídia. ( ) Trabalha com o espaço pago na mídia. ( ) É uma função de vendas e distribuição cujos principais públicos são clientes, varejistas e distribuidores. ( ) Possui formação para escrever para a mídia de notícias. A sequência está correta em
  • A 1, 4, 2, 3.
  • B 3, 2, 4, 1.
  • C 3, 4, 2, 1.
  • D 1, 2, 4, 3.
O endomarketing é um processo que visa adequar a empresa ao mercado, tornando-a mais competitiva. Sendo a motivação um dos seus principais objetivos, é necessário considerar os seguintes instrumentos para sua boa gestão: I. Estímulos à iniciativa e à criatividade. II. Concentração de poder na função exercida. III. Envolvimento dos colaboradores no planejamento e na tomada de decisões. Estão corretas as afirmativas
  • A I, II e III.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II e III, apenas.
São considerados os seguintes objetivos que norteiam a publicidade, EXCETO:
  • A Tornar pública a existência de determinados produtos, marcas e serviços.
  • B Ser não apenas o discurso sobre o produto, mas o próprio objeto de consumo.
  • C Despertar o desejo pela coisa anunciada ao levar fatos mercadológicos ao conhecimento das pessoas.
  • D Destinar sua comunicação para um nicho seleto da sociedade, em vez de canalizar a mensagem para a massa.
Considere os pré-requisitos para a consolidação do marketing de relacionamento.
I. A comunicação bidirecional, buscando sempre a resposta do outro e incorporando-a quando some para melhor consecução dos objetivos de qualidade. II. O aprimoramento do recrutamento e da seleção, a fim de elidir o investimento em capacitação. III. O desenvolvimento de uma cultura de serviços. Estão corretas as afirmativas
  • A I, II e III.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II e III, apenas.
Sobre o comportamento consumidor de crianças conforme a sua faixa etária, correlacione as colunas a seguir. 1. 0 a 2 anos. 2. 2 a 4 anos. 3. 9 a 11 anos. 4. 12 a 14 anos. ( ) Primeiras solicitações em relação a roupas e livros. ( ) Foco sobre um número reduzido de centros de interesse. ( ) Mais rejeição do que solicitação sobre brinquedos e comidas. ( ) Surgimento de desejos por produtos para adultos. A sequência está correta em
  • A 3, 2, 1, 4.
  • B 4, 1, 2, 3.
  • C 2, 4, 1, 3.
  • D 3, 1, 2, 4.