Questões de Feedback de Comunicação no Atendimento ao Público (Atendimento ao Público)

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Em termos de desenvolvimento organizacional, relações humanas e atendimento ao público, analise as seguintes afirmativas, em seguida assinale a alternativa que traz, de forma CORRETA os fatores internos que auxiliam na promoção de um bom ambiente de trabalho e atendimento ao público.
I – Otimização dos canais de comunicação interna. II – Aumento do grau de satisfação com o trabalho. III – Promoção de segurança física e emocional no ambiente de trabalho. IV – Ações que estimulem o aumento no grau de rotatividade organizacional. V – Existência de políticas que potencializem o conflito organizacional.

  • A Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas.
  • B Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
  • C Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
  • D Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
  • E Apenas as afirmativas I, II, III e V estão corretas.

Acerca da comunicabilidade e apresentação no atendimento ao público, avalie as seguintes afirmações:

I. A linguagem clara e objetiva é fundamental para transmitir informações de forma eficiente e evitar malentendidos. II. A postura profissional e cortês contribui para criar um ambiente de atendimento acolhedor e satisfatório. III. O uso de termos técnicos é recomendado para transmitir autoridade e conhecimento ao público.

Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) proposição(ões):

  • A I, II e III.
  • B I e II.
  • C II e III.
  • D apenas II.
  • E apenas I.

Comunicação é a capacidade de transmitir informações, ideias e sentimentos para outras pessoas, de forma inteligível, é a habilidade de descrever, transformando o pensamento em imagens e palavras, por meio da fala, escrita e gesticulação, de forma a transmitir significado. Analise as afirmativas a seguir.


I. Fornecer feedback construtivo sobre as informações recebidas de outras pessoas.

II. Ouvir com atenção e ativamente outras pessoas.

III. Habilidade de questionar, de solicitar informações e opiniões de forma a conseguir as respostas apropriadas.


Assinale a alternativa correta que corresponde a(s) habilidade(s) de comunicação de uma pessoa.

  • A Apenas as afirmativas II e III estão corretas
  • B As afirmativas I, II e III estão corretas
  • C Apenas as afirmativas I e II estão corretas
  • D Apenas as afirmativas I e III estão corretas
  • E Apenas a afirmativa III está correta

O conceito de um sistema de comunicação se replica dentro da estrutura organizacional das empresas. A importância do fluxo comunicacional tem adquirido importância estratégica para que os planejamentos possam ser executados com eficiência. Na formatação destes sistemas encontra-se um elemento que se caracteriza por retroalimentar este fluxo de forma que a comunicação tenha sentido bidirecional.
Que nome recebe este elemento?

  • A Canal
  • B Emissor
  • C Feedback
  • D Mensagem
  • E Receptor

Segundo Chiavenato (2014), o elemento do sistema de comunicação que significa a quantidade de perturbação indesejada, que tende a deturpar a mensagem transmitida, é denominado:

  • A canal
  • B receptor
  • C ruído
  • D mensagem