No atendimento ao cliente no serviço público, a ética profissional é um fator essencial para garantir a confiança e a credibilidade da instituição. Nesse contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O servidor público deve tratar todos os cidadãos com cortesia, igualdade e respeito, independentemente de sua aparência, posição social ou opinião.
PORQUE
II. O princípio da impessoalidade orienta o atendimento público, exigindo que a conduta do agente esteja pautada em critérios objetivos e éticos, sem favorecimentos ou discriminações.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
- A As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
- B A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
- C As asserções I e II são proposições falsas.
- D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
- E As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.