Questões de Princípios do Atendimento (Atendimento ao Público)

Limpar Busca
Qual é o determinante da personalidade que influencia os efeitos dos demais fatores sobre a personalidade?
  • A A situação.
  • B O ambiente.
  • C A motivação.
  • D O comportamento.
  • E A hereditariedade.
Assinale a alternativa que apresenta uma definição de atitudes.
  • A Atitudes são observações de outros.
  • B Atitudes são atividades rotineiras.
  • C Atitudes são padrões parametrizados.
  • D Atitudes são manifestações racionais.
  • E Atitudes são afirmações avaliadoras.

O atendimento ao público exige diversas características do profissional, dentre elas, é INCORRETO afirmar que o servidor deve apresentar:

  • A Animosidade.
  • B Discernimento.
  • C Concentração.
  • D Assertividade.

Tendo como base o conceito de Kotler (1993), para o qual clientes são organizações ou pessoas, internas ou externas à empresa, que são impactadas pelos produtos, julgue o item.


São requisitos específicos do atendimento ao cliente a cortesia, a credibilidade, a receptividade e a comunicação. Elementos tangíveis, tais como os equipamentos e as instalações físicas, não são requisitos para um bom atendimento, pois não possuem qualquer interferência na qualidade do serviço prestado.

  • Certo
  • Errado

Marque a alternativa CORRETA que demonstre uma atitude que deve ser realizada por recepcionista de Pedrão.

  • A Seja desonesto, degenerado e indigno em qualquer situação.
  • B Sempre rapte o crédito alheio.
  • C Seja soberbo e imponente.
  • D Fique longe de fofocas e comentários maldosos. Frequentemente, apenas o fato de dar ouvido a elas pode ser suficiente para taxá-lo com o título de fofoqueiro.