Questões de Processo de Comunicação (Atendimento ao Público)

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Julgue o item subsequente.


O ato de ignorar perguntas inapropriadas por parte dos clientes não é de bom-tom. Dessa forma, o profissional deve aceitar quaisquer desrespeitos que sejam a ele dirigidos, pelo bem da empresa.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item subsequente.


Saber lidar com situações, demandas e perguntas inesperadas é uma forma de melhorar a experiência do usuário dos serviços com o atendimento. Isso pode ser feito ouvindo atentamente as queixas do cidadão, realizando perguntas complementares para obter mais informações e, eventualmente, levar a dúvida ao superior imediato para obter uma orientação mais precisa sobre qual encaminhamento deve ser dado ao cidadão que está sendo atendido.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item subsequente.


O atendimento ao usuário dos serviços deve ser passivo, no sentido de apresentar uma forma apenas reativa a tudo que o cliente trouxer para a situação, de maneira que o cliente não se sinta pressionado a contratar quaisquer serviços.

  • Certo
  • Errado

Sobre a comunicação no atendimento ao telefone na administração pública, é correto afirmar.

1. O uso de linguagem rebuscada é essencial.
2. O uso correto da língua portuguesa é premissa básica.
3. O uso de linguagem tecnicista é fortemente recomendado.
4. A menção excessiva a siglas específicas do setor público dificulta o entendimento.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • A São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  • B São corretas apenas as afirmativas 2 e 4.
  • C São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
  • D São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
  • E São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.

Julgue o item subsequente.


No atendimento ao público, é muito importante escutar os usuários dos serviços com atenção e, na maioria das vezes, até ouvir mais do que falar, pois assim é possível entender com precisão as necessidades deles e para que eles sintam que está sendo feito um bom atendimento.

  • Certo
  • Errado