Questões de Comunicação Empresarial (Relações Públicas)

Limpar Busca

Considerando-se os princípios que norteiam a coordenação da comunicação (planejar, organizar, dirigir e controlar), analise as alternativas abaixo: I. Planejar é determinar antecipadamente o que se deve fazer e organizar é criar metodologia para que os objetivos sejam atingidos. II. Organizar é congregar diversos recursos e dirigir é adotar decisões corretas, procurando converter o que foi organizado em resultados concretos. III. Planejar é também definir o que fazer e como os objetivos devem ser atingidos e controlar é acompanhar a execução do plano. IV. Dirigir é corrigir os erros e desvios observados e organizar é congregar fatores necessários. A partir dessa análise, pode-se concluir que apenas as alternativas:

  • A I e III estão corretas.
  • B I e IV estão corretas.
  • C II e III estão corretas.
  • D III e IV estão corretas.

O Grupo Corpo é uma das companhias de dança mais importantes do Brasil e completa 35 anos de fundação em 2010. Desde 2000, a Petrobras patrocina o grupo através de sua política de patrocínio cultural. É muito importante para as empresas a divulgação de suas ações de patrocínio para ressaltar, perante a sociedade, o comprometimento com a responsabilidade social e o crescimento do país. Esse processo de divulgação é composto de várias etapas. A primeira delas é o planejamento, que consiste em

  • A relacionar e avaliar, de forma ordenada e com encadeamento lógico, informações e atividades a serem executadas num prazo definido.
  • B realizar ações que envolvem orçamentos e fornecedores no momento em que surge a demanda, objetivando cumprir metas mais rapidamente.
  • C preparar documentos que, partindo daquilo que foi estabelecido, definem quanto ao tipo que atitudes serão adotadas para prestar bons serviços de forma discreta.
  • D prever táticas que possam ser aplicadas inesperadamente quando determinada situação envolve o assessorado e exige ações diferenciadas e involuntárias.
  • E utilizar o conjunto de normas e organogramas em que se fundamenta a atividade de comunicação institucional ou organizacional no país.