Questões de Estratégias de Marketing na Comunicação Social (Comunicação Social)

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Em um plano de comunicação para um evento cultural, qual etapa deve ser realizada antes da elaboração das peças de divulgação?

  • A Criação de artes visuais para cartazes e banners.
  • B Definição do público-alvo e dos objetivos de comunicação.
  • C Contratação de plataformas de mídia social.
  • D Redação de releases para a imprensa.
  • E Produção de vídeos promocionais.

As redes sociais digitais são importantes espaços para a divulgação de eventos. Entretanto, é preciso atuar de modo estratégico para atingir o público-alvo. Desse modo, assinale a alternativa CORRETA:

  • A As plataformas de redes sociais são espaços neutros, portanto, é preciso engajar com conteúdos e interações para que as postagens sejam recomendadas ao público-alvo.
  • B É preciso conhecer como funcionam os algoritmos das plataformas de redes sociais, de modo que a postagem de conteúdos pela organização do evento seja recomendada ao público-alvo pela plataforma.
  • C Deve-se evitar a interação com usuários do site de rede social para que aspectos éticos sejam preservados por parte da organização do evento.
  • D Ainda não há ações que auxiliem a tornar os conteúdos postados em plataformas de redes sociais acessíveis às pessoas com deficiência.
  • E Por serem de fácil usabilidade, o uso de redes sociais digitais na organização de eventos não demanda planejamento de conteúdo, reduzindo, assim, os custos de operação.

No que se refere à elaboração e gestão de campanhas publicitárias, julgue o item a seguir. 


A técnica de inbound marketing em campanhas publicitárias digitais envolve a rápida experimentação de estratégias de marketing de baixo custo, o que pode gerar resultados significativos a curto prazo, mas normalmente não é sustentável para a construção de uma marca a longo prazo. 

  • Certo
  • Errado

Em uma organização, os gestores desejam saber os resultados e as receitas obtidos com investimentos em comunicação. Depois de implementar o plano de comunicação, o comunicador precisa avaliar o impacto no público-alvo.
A eficácia do mix de comunicação pode ser mensurada mediante a

  • A confirmação do público-alvo da comunicação.
  • B apresentação de um número considerável de clippings de jornais e revistas.
  • C demonstração de uma planilha adequada de custos de mídia.
  • D reunião de dados sobre a satisfação dos gestores com o plano de comunicação.
  • E obtenção de uma avaliação de feedback a partir de respostas do público.