Questões de Estratégias de Marketing na Comunicação Social (Comunicação Social)

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Considerando-se os conceitos e as características ligadas a relações públicas, propaganda, jornalismo e marketing, correlacione as colunas a seguir. 1. Relações públicas. 2. Propaganda. 3. Jornalista. 4. Marketing. ( ) Busca inserir conteúdos informativos sem cobrança nas colunas de notícias na mídia. ( ) Trabalha com o espaço pago na mídia. ( ) É uma função de vendas e distribuição cujos principais públicos são clientes, varejistas e distribuidores. ( ) Possui formação para escrever para a mídia de notícias. A sequência está correta em
  • A 1, 4, 2, 3.
  • B 3, 2, 4, 1.
  • C 3, 4, 2, 1.
  • D 1, 2, 4, 3.
O endomarketing é um processo que visa adequar a empresa ao mercado, tornando-a mais competitiva. Sendo a motivação um dos seus principais objetivos, é necessário considerar os seguintes instrumentos para sua boa gestão: I. Estímulos à iniciativa e à criatividade. II. Concentração de poder na função exercida. III. Envolvimento dos colaboradores no planejamento e na tomada de decisões. Estão corretas as afirmativas
  • A I, II e III.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II e III, apenas.
Considere os pré-requisitos para a consolidação do marketing de relacionamento.
I. A comunicação bidirecional, buscando sempre a resposta do outro e incorporando-a quando some para melhor consecução dos objetivos de qualidade. II. O aprimoramento do recrutamento e da seleção, a fim de elidir o investimento em capacitação. III. O desenvolvimento de uma cultura de serviços. Estão corretas as afirmativas
  • A I, II e III.
  • B I e II, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D II e III, apenas.

Grandes empresas empregam estratégias de marketing institucional voltadas para ações internas. A intenção dessas ações se volta para a melhoria da imagem da organização entre os seus stakeholders com a intenção de melhorar a motivação da equipe e reduzir o turnover.
Essa ação de marketing dirigida aos colaboradores é chamado de

  • A marketing direto.
  • B personal branding.
  • C marketing de conteúdo.
  • D endomarketing.
  • E marketing de relacionamento.

A transformação digital que encaramos durante os últimos anos trouxe mudanças significativas na forma como as pessoas descobrem as empresas, se relacionam com elas e consomem seus produtos e serviços.

Sendo assim, novos conceitos estão surgindo. Entre os quais o inbound e outbound marketing. Assinale a alternativa que apresenta a diferença entre eles.

  • A No inbound, é o cliente que chega até a empresa, e não o contrário. E o Outbund é a empresa que vai até o cliente com seus anúncios, e o objetivo é gerar um desejo imediato
  • B No outbound é o cliente que chega até a empresa, e não o contrário. E o Inbound é a empresa que vai até o cliente com seus anúncios, e o objetivo é gerar um desejo imediato
  • C Não há diferença na abordagem e nas duas estratégias de marketing o cliente vai até a empresa
  • D Não há diferença na abordagem e nas duas estratégias de marketing a empresa vai até o cliente
  • E No outbound a comunicação é bilateral, com espaço para diálogo com o público