Questões de Gestão de Marca (Comunicação Social)

Limpar Busca

Certa marca desenvolveu uma campanha nas redes sociais optando por uma estratégia de marketing que envolve a colaboração com influenciadores digitais.
Qual métrica seria mais indicada para avaliar o impacto da parceria na construção da reputação da marca?

  • A Número de seguidores do influenciador
  • B Número de postagens patrocinadas
  • C Taxa de engajamento nas redes sociais da marca
  • D Alcance total das postagens do influenciador
  • E Sentimento da marca nas redes sociais

Logomarcas, slogans, cores e outros recursos utilizados pelas marcas, com o propósito de obterem diferencial no mercado diante dos seus concorrentes e gerarem mais brand equity, são chamados de

  • A identidade central
  • B promessa de marca
  • C missão empresarial
  • D elementos de marca
  • E posicionamento de marca
Considere o seguinte enunciado: ‘(É) Estudo dirigido com o qual se obtêm as informações básicas que delineiam uma pesquisa, por parte daquele que requer sua realização’. A esse conceito chamamos:
  • A Swot.
  • B Teaser.
  • C Segmento.
  • D Briefing.
  • E Check List.

No que se refere à comunicação empresarial e à gestão de marcas, julgue o próximo item. 


O desenvolvimento de um processo comunicativo embasado em database marketing é parte fundamental da gestão de marca, pois a lealdade com os consumidores gera valorização nos nichos de mercado de atuação. 

  • Certo
  • Errado

No que se refere à comunicação empresarial e à gestão de marcas, julgue o próximo item. 


A utilização da intranet como instrumento de comunicação interna em uma organização possibilita a propagação de informações padronizadas e a mensuração de acessos de usuários.  

  • Certo
  • Errado