Questões de Sistemas de organização, navegação e busca (Jornalismo)

Limpar Busca

Segundo Cutroni (2010), os indicadores de desempenho do site são parâmetros quantificados ou qualitativamente elaborados que servem para detalhar se os objetivos de uma proposta estão sendo adequadamente conduzidos ou foram alcançados. Estes indicadores podem auxiliar a empresa a obter melhor resultado. Sendo assim, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Produtividade (melhorando a operação de vendas). II. Qualidade (ajudam a avaliar as conformidades no processo comercial). III. Capacidade (respostas aos processos da área comercial).

  • A Apenas as afirmativas I e II estão corretas
  • B Apenas a afirmativa II está correta
  • C Apenas as afirmativas I e III estão corretas
  • D As afirmativas I, II e III estão corretas
São consideradas ferramentas de Inbound Marketing:
  • A gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e automação de e-mail-marketing.
  • B SEO, flyers, outdoors, mala-direta.
  • C propaganda em rádio e televisão, SEO, mala-direta, prospecção em empresas.
  • D prospecção em empresas, telemarketing, análise de métricas, mala direta.
  • E gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e telemarketing.
A otimização para mecanismos de busca, conhecida também como SEO (do inglês Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Sobre o uso e as estratégias de SEO, assinale a alternativa correta.
  • A No buscador Google, os resultados pagos aparecem no fim da página, sinalizados por uma marcação verde com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • B Os resultados pagos, também chamados de orgânicos, aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação amarela com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • C SEO title é o título interno de um blog, aquele que o leitor verá quando já tiver acessado o seu conteúdo. Sua função é fazer com que o leitor que já acessou o post tenha ainda mais interesse em ler o conteúdo.
  • D O tempo de permanência na página é um dos principais fatores de rankeamento do Google. Quanto menos tempo o leitor permanece na página, com mais eficiência o Google interpreta que aquele conteúdo responde à dúvida da pessoa.
  • E O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. A média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições é de aproximadamente 2.500 palavras. Isso porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores.

Acerca dos produtos da assessoria de imprensa, é correto afirmar que o clipping

  • A é um documento distribuído ao público interno de uma organização, em geral para informar sobre normas e diretrizes institucionais restritas a funcionários e colaboradores.
  • B requer a produção de um texto elaborado e técnico, em geral voltado a um público bastante específico e que necessita de maior detalhamento das informações.
  • C requer do assessor de imprensa parcialidade em relação às notícias selecionadas, de forma a garantir que a imprensa aborde somente os aspectos positivos da organização.
  • D consiste apenas no levantamento estatístico do impacto da presença de mídia da organização, ou seja, da capacidade da organização de se fazer ser percebida pela imprensa.
  • E consiste em identificar, de forma sistemática, citações na imprensa sobre a organização, seus produtos ou temas de interesse previamente definidos, por meio da coleta dos artigos e das notícias de interesse, da classificação e da disponibilização desses para o público interessado.

O processo de produção do clipping consiste nos trabalhos de:

  • A pesquisa, seleção e coleta de matérias veiculadas.
  • B pesquisa, produção e veiculação de matérias.
  • C produção, coleta e veiculação de matérias.
  • D veiculação, pesquisa e seleção de matérias.
  • E veiculação, pesquisa e coleta de materiais.