Questões de Tecnologia da Informação e das Comunicações (Jornalismo)

Limpar Busca

A estratégia de Social Media de análise da concorrência a partir de itens como Tráfego e Engajamento tem relação com qual das alternativas abaixo?

  • A Ad Stuffing.
  • B Purchase Intent.
  • C Global Traffic Web.
  • D Benchmark.
  • E Local Traffic Web.

A partir das alternativas abaixo, qual delas tem relação com realizar um trabalho em um conteúdo web para que ele fique melhor ranqueado nos resultados dos buscadores de Internet?

  • A Webby.
  • B E-Social Media.
  • C SEO.
  • D RGB.
  • E C-Search.

De acordo com André Lemos e Pierre Lévy, (2010), "a transformação da esfera midiática pela liberação da palavra se dá com o surgimento de funções comunicativas pós-massivas, que permitem a qualquer pessoa e não apenas empresas de comunicação, consumir, produzir, distribuir informação sob qualquer formato em tempo real e para qualquer lugar do mundo, sem ter de movimentar grandes volumes financeiros ou ter de pedir concessão a quem quer que seja. A partir dessa ideia, qual seria o principal impacto das mídias digitais na forma como produzimos e consumimos informações?

  • A As mídias digitais mantêm a estrutura de produção de conteúdo das mídias tradicionais, aumentando a interação com o público.
  • B As mídias digitais criam uma descentralização da produção e do consumo de informações, democratizando acesso às informações.
  • C As mídias digitais limitam a capacidade de indivíduos participarem da produção de conteúdo.
  • D As mídias digitais reforçam os monopólios midiáticos tradicionais.

Julgue o item subsequente, acerca de aspectos relacionados às novas tecnologias da comunicação.

O uso de inteligência artificial na moderação de conteúdo pode ajudar a reduzir a propagação de fake news em algumas plataformas digitais.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item subsequente, acerca de aspectos relacionados às novas tecnologias da comunicação.

A Internet democratizou o acesso à informação e, nesse contexto, qualquer pessoa pode produzir e divulgar conteúdo, o que implicou a perda de exclusividade dos meios tradicionais no papel de intermediários da notícia.

  • Certo
  • Errado