Com relação à comunicação com o mercado, julgue o seguinte item.
A estratégia de penetração de mercado consiste em identificar e desenvolver novos mercados para os produtos atuais de uma empresa.
- Certo
- Errado
Com relação à comunicação com o mercado, julgue o seguinte item.
A estratégia de penetração de mercado consiste em identificar e desenvolver novos mercados para os produtos atuais de uma empresa.
Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item.
Os objetivos de venda pessoal não variam de uma empresa para outra, a despeito da cultura e da forma de abordagem de cada uma delas.
No que se refere a planejamento estratégico e segmentação, julgue o item a seguir.
Para iniciar um planejamento estratégico em uma empresa, é necessário saber claramente qual é seu propósito geral e sua missão.
Nas decisões de compra, apesar dos desejos dos clientes, o preço é o fator determinante na maioria das vezes. A determinação de preço de um produto deve ser analisada de forma calculada, e algumas variáveis são fundamentais para se estabelecer o preço que possibilite a sobrevivência da organização e a satisfação do cliente.
A esse respeito, julgue o item a seguir.
Os preços de linha permitem maior cobertura do mercado com preços diferenciados para diferentes segmentos.
A respeito das atividades de marketing nas organizações, julgue o item seguinte.
De acordo com a sequência lógica dos conceitos centrais do marketing para a concretização do processo social e gerencial, com o propósito de satisfação dos indivíduos e grupos da organização, a penúltima etapa corresponde a “necessidades, desejos e demandas”, e a última, a “mercados”.