Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Assistente Social (2015) Questão 37

Com base em autores do serviço social, existe a discussão de que, no período que compõe a jornada de trabalho, a possibilidade criativa do assistente social, muitas vezes, acaba por se submeter às exigências estabelecidas por quem comprou o direito de utilizá-la durante um certo período de tempo, conforme as políticas, diretrizes, objetivos e recursos da instituição empregadora, ou às normas a que esta organização necessite atender. Considerando esta afirmação, assinale a alternativa correta no que se refere à prática profissional.
  • A A capacidade do profissional se materializa na condução de suas tarefas na execução do seu trabalho, e se formaliza nas condições de trabalho infligidas pelas prioridades da empresa contratante.
  • B O profissional de serviço social mantém relativa independência na definição de suas prioridades e das formas de execução de seu trabalho, uma vez que o controle sobre suas atividades não se equipara ao controle sobre um operário na linha de produção.
  • C A ação criativa do profissional de serviço social esteve e está vinculada às condições de trabalho, sob quaisquer circunstâncias, independente da condição de contrato ou assalariamento.
  • D A atividade que executa depende, fundamentalmente, do profissional de serviço social, visto que ele dispõe de total autonomia para acionar e direcionar suas atividades, com base nas suas próprias exigências profissionais.
  • E Suas atividades independem da competência na leitura e acompanhamento dos processos sociais, assim como no estabelecimento de relações e vínculos sociais com os sujeitos sociais aos quais atua.

Encontre mais questões

Voltar