Prova da Prefeitura de Anchieta - Auxiliar de Serviços Gerais - AMEOSC (2024) - Questões Comentadas

Limpar Busca

Os cuidados durante o recebimento, armazenamento, controle de estoque e conservação de alimentos são essenciais para garantir a qualidade e segurança dos produtos. Nesse contexto, registre V para verdadeiro, e F, para falso, às afirmativas abaixo.

(__)Durante o recebimento de alimentos, é necessário verificar as condições das embalagens, data de validade e temperatura de produtos refrigerados e congelados, para evitar deterioração.

(__)Os alimentos que chegam com embalagens danificadas devem ser recusados.

(__)A validade dos alimentos deve ser monitorada regularmente para garantir que o produto seja consumido dentro do período seguro. 

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA.

  • A V, V, V.
  • B F, V, F.
  • C V, F, F.
  • D F, F, F.

O trabalho em equipe, aliado a uma comunicação eficaz é essencial para fortalece a colaboração, melhora a eficiência e promove um clima de trabalho favorável. Nesse contexto, registre V para verdadeiro, e F, para falso, às afirmativas abaixo.


(__)Uma boa comunicação dentro da equipe proporciona o crescimento e o desenvolvimento profissional de cada membro.

(__)As empresas que incentivam o trabalho em equipe e a boa comunicação tendem a criar uma cultura organizacional positiva.

(__)O trabalho em equipe é fortalecido por uma comunicação clara e eficaz, permitindo a troca de ideias, o alinhamento de objetivos e a resolução de conflitos.


Assinale a alternativa com a sequência CORRETA.

  • A F, V, V.
  • B F, F, F.
  • C V, F, F.
  • D V, V, V.

A lubrificação consiste em um serviço fundamental para garantir o bom funcionamento das máquinas e veículos, reduzindo o atrito, dissipando calor e protegendo contra a corrosão. Nesse contexto, assinale a alternativa que corresponde a um dos produtos utilizados nos serviços de lubrificação.

  • A Detergente.
  • B Óleos.
  • C Álcool.
  • D Água.

São benefícios da identificação de riscos no ambiente de trabalho, EXCETO:

  • A Redução de custos.
  • B Criação da cultura de segurança no trabalho.
  • C Aumento da produtividade.
  • D Desvio de foco das atividades.

São considerados boas práticas no atendimento ao público, EXCETO:

  • A Escuta Ativa.
  • B Empatia.
  • C Clareza na Comunicação.
  • D Descaso.