Questões de Avaliação de Eventos (Relações Públicas)

Limpar Busca
O bom profissional de Relações Públicas deve estar atento às reações apresentadas pelo público nas redes sociais como forma de avaliar o impacto dos eventos que realiza nacional ou internacionalmente. A respeito da reação do público pós evento nas redes sociais, assinale a alternativa correta.
  • A Reações positivas nas redes sociais sempre indicam que os resultados do evento foram atingidos
  • B Reações negativas nas redes sociais não têm relação nenhuma com o sucesso de um evento
  • C As reações do público podem ser indicadores do sucesso de um evento, porém é necessário analisar se os objetivos iniciais foram atingidos por meio da análise de resultados e métricas
  • D As redes sociais não devem ser utilizadas como termômetro após um evento
  • E As redes sociais não precisam ser ativadas em um planejamento de evento
Sobre a função principal do profissional de Relações Públicas em um evento, assinale a alternativa correta.
  • A Analisar as vestimentas dos convidados caso seja necessário barrar alguém
  • B Analisar o local apenas para verificar a adequação com o perfil do evento
  • C Analisar se os convidados VIPs estão presentes apenas
  • D Ser responsável pela organização, acompanhamento e entrega final
  • E Ser responsável pelos garçons que servem as mesas apenas

Na estratégia de comunicação de uma organização, o evento é um(uma)

  • A tipo de promoção de vendas e uma ferramenta exclusiva do marketing.
  • B técnica para desenvolver pesquisa junto ao público e auxiliar no diagnóstico para o planejamento.
  • C ferramenta da comunicação administrativa para gerir a cultura organizacional.
  • D instrumento para auditoria de imagem e avaliação dos resultados de um planejamento de relações públicas.
  • E forma de comunicação dirigida para otimizar resultados de relacionamento com públicos específicos.

Acerca da organização de eventos em relações públicas, julgue o item.


Para as organizações, eventos são acontecimentos programados e provocados que têm por finalidade aumentar as vendas, tais como convenções, inaugurações, concursos, lançamentos de produtos, entre outros.

  • Certo
  • Errado

Acerca da organização de eventos em relações públicas, julgue o item.


Em um evento corporativo, o cerimonial e o protocolo têm o papel de se aproximar do público presente para avaliar suas demandas e percepções, bem como mensurar se os objetivos foram atingidos.

  • Certo
  • Errado